Macarrão com Molho de Tomates e Alho

Written terça-feira, 7 de julho de 2015 | 19:35

Nada pode ser mais simples de que um macarrão com molho de tomates caseiro, e nada melhor do que um bom vinho para acompanhar. Eu fiz este macarrão para nosso jantar em uma noite muito fria, o que nos inspirou para abrir um maravilhoso vinho que ganhamos de amigos muito especiais quando estive da última vez no Brasil. Em poucos minutos ficou pronto, nada demais, apenas um macarrão básico com um molho saboroso que fez do nosso jantar algo muito especial. Fiz uma saladinha mista com rúcula, cebola roxa, pimentões e tomates para acompanhar.


Difícil é fazer fotos quando tudo o que a gente quer é sentar e comer.... Fiz estas fotos sem nenhuma elaboração, rapidamente apenas para registrar porque gostei do resultado final, e resolvi pelo menos compartilhar a receita e a inspiração com vocês. Outra coisa que me deixou super feliz nesta receita foi que eu estreei esta linda travessa da Tramontina que ganhei no Brasil também. Quando for da próxima vez quero comprar modelos diferentes para trazer. Adoro travessas de inox e não tinha nenhuma, agora me inspirei e quero muitas. 



Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 1 hora




INGREDIENTES PARA O MOLHO

  • 4 tomates grandes bem maduros de preferencia orgânicos. (Se você não conseguir tomates orgânicos, remova a pele.)
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal 
  • sal e pimenta a seu gosto

PREPARO

Aqueça o óleo em uma panela e coloque os dentes de alho picados para fritar, tendo o cuidado de não deixar queimar. Acrescente o pimentão, e em seguida os tomates picados. Misture bem com uma colher de pau, tempere com sal e abaixe o fogo. Não coloque 
água, deixe o molho se formar cozinhando em fogo baixo apenas com o suco liberado pelos tomates durante o cozimento. Comece este molho em fogo médio e depois que colocar os tomates abaixe o fogo. O molho fica pronto muito rápido. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve enquanto prepara o restante da receita.



INGREDIENTES PARA O MACARRÃO


  • 200 gr de espaguete cozido "al dente"
  • 2 dentes de alho amassados
  • 3 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de óleo 


PREPARO

Cozinhe o espaguete em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. O cozimento deve ser "al dente" ou seja, deve esta cozido, porem ser resistente a mordida. Enquanto o macarrão cozinha prepare uma salada para servir junto. 
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e deixe no escorredor enquanto prepara o alho. Em uma frigideira grande aqueça o óleo e coloque o alho e deixe fritar em fogo baixo até que fique levemente dourado. Cuidado para não deixar o alho queimar porque fica amargo. Tempere com uma pitadinha de sal e pimenta a seu gosto. Despeje o macarrão que foi escorrido antes e misture delicadamente com o alho frito na frigideira. Deixe no fogo baixo por apenas um minutinho para manter aquecido. Coloque em uma travessa e despeje o molho em cima. Decore com cebolinha verde picada, abra o vinho e sirva enquanto ainda estiver bem quente. Simples assim, sirva a seguir com a salada de sua preferencia.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas