Home » , » Bolo que virou piada na internet foi uma doação para uma criança doente

Bolo que virou piada na internet foi uma doação para uma criança doente

Written terça-feira, 7 de julho de 2015 | 17:30



Nos últimos dias choveu postagens na minha timeline com um bolo da Elsa, personagem do filme Frozen. Vários sites, blogs e perfis de redes sociais debocharam do bolo, falando que ele arruinou a festa de uma criança, e na verdade, a história não é bem essa.


O bolo foi feito por uma voluntária para o Icing Smiles,  que é uma instituição de caridade que faz bolos de aniversário para crianças muito doentes e suas famílias.

O boato não começou assim, e a notícia foi compartilhada por diversos sites com os títulos mais horríveis que você pode imaginar, seguido pelos comentários mais cruéis que o ser humano é capaz de fazer.







Diante de tantos comentários maldosos, que chegaram desde à doceira, até a criança que recebeu o bolo, a Icing Smiles, postou a seguinte foto e mensagem em sua página no facebook: 



"Este é um post muito pessoal para mim. O que aconteceu nos últimos dias por causa do resultado de um bolo causou-me uma montanha russa de emoção. A menos que você tenha ficado numa caverna, não sabe que um dos nossos bolos foi desfavoravelmente comparado com  o incrivelmente talentoso trabalho da McGreevy Cakes. Ele (o bolo) foi viral e partiu meu coração.


Meu coração partiu pela doceira, pois eu sei o quanto de si mesma ela coloca em suas doações. Meu coração se partiu pela família, eles podem se depararem com os posts e isso pode tirar a alegria de ter recebido o presente. Isso decepcionou a nossa equipe cujo faz esforços extraordinário e foram usados desta forma. Nossa Sugar Angel(Espécie de Madrinha)  não foi convidada para fazer uma cópia do trabalho de Shawna, ela foi convidada para fazer um bolo de Frozen para uma criança doente, e ela fez exatamente isso.

Estou ciente de que todas as fotos que publicamos são em modo público, mas usar o esforço dos voluntários que atendem crianças medicamente frágeis como uma fonte de humor é de mau gosto. Eu estou ciente de que minhas opiniões podem ser isentas, mas eu vejo os esforços, o estresse,  as lagrimas e a paixão de nossos voluntários e odeio vê-los exposto ao ridículo em um fórum qualquer. Para sermos justos com o post original, não sabemos se eles tinham conhecimento da origem do bolo e assim que foi levada ao seu conhecimento, ela foi removida. (OBRIGADO!)



Finalmente passado esse choque inicial, eu fiquei receosa com a nossa Sugar Angel Lisa, que prestei minha solidariedade mas ela levou numa boa e me fez mudar de postura. A sua página no Facebook foi enchida com comentários que ela respondeu gentilmente com humor. Ela até comentou que sabia que não era o seu melhor trabalho e que talvez Elsa estava voltando de uma reabilitação. A melhor parte foi que ela não liga para o que aconteceu pois ela fez uma criança feliz.

Lisa, eu tenho o maior respeito por você. Obrigado por tudo que você faz para fazer meu sonho ganhar vida. Eu tenho orgulho de compartilhar este bolo e dizer que é nosso! – Tracy



------

Esse tipo de notícia viral acaba nos deixando muito tristes, por saber o que as pessoas podem dizer na internet sem pensar que está machucando alguém.
As pessoas agem como se tudo o que está na internet não pertencesse a alguém de verdade. "É só uma imagem da internet", dizem.

Sempre vejo listas de "Bolos mais feios do mundo", "Bolos que não saíram nada como o esperado" e fico me perguntando como se sentem as pessoas que fizeram aqueles bolos. Muitos nem devem ser feitos por profissionais, muitas vezes é só alguém da família que quer presentear um filho, sobrinho ou amigo tão amado. E por uma causa tão nobre, ninguém deveria ridicularizar porque o trabalho não ficou profissional.

Espero que depois dessa a internet pare pra pensar por 5 segundos antes de compartilhar críticas tão destrutivas. :(


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas