Home » , , » 6 DICAS de como usar Balcões na sua Cozinha Americana

6 DICAS de como usar Balcões na sua Cozinha Americana

Written terça-feira, 7 de julho de 2015 | 12:34

Um dos estilos de cozinha mais escolhidos por quem tem uma casa mais apertadinha é a cozinha americana, ela é geralmente ligada a sala, dividida apenas por um balcão, esse balcão pode ser usado como mesa, assim economiza mais espaço e sabendo como decorar a sua casa fica muito charmosa.


Imagem: casa.abril

Se você tem uma cozinha pequena, mas não tem um balcão, você pode optar por uma mesinha retangular pequena e fina, no centro da cozinha ou encostada na parede, ela faz perfeitamente o papel de um balcão.

Imagem: casa.abril

Se você tem um balcão alto tem essa opção super fofa de implantar uma mesinha nele e assim otimizar ainda mais espaço.


A maioria  dos balcões é do mesmo material da parede, alguns com cerâmica, alguns com gratino, outros são de madeira, depende do seu estilo.

 Imagem: obravip

Imagem: buscafast

Os banquinhos ou cadeiras também dependem do seu gosto. Na minha opinião os mais charmosos são aqueles tipo barzinho, pretos, vermelhos, amarelos e outras cores mais alegres, mas você pode usar banquinhos de madeira que também ficam lindos, banquinhos ou cadeiras de metal estofadas dão um ar mais sofisticado e não tem como ficar lindo. E a quantidade depende do tamanho do seu balcão, do seu espaço e de quantas pessoas moram com você.

Imagem: tudonovo

Imagem: cozinhadecorada 


Para decorar o seu balcão você pode usar jarros de flores naturais, se não for ventilado use flores falsas. Alimentos também são válidos para decorar o seu balcão, você pode colocar um pequena fruteira que combine com você, pode colocar descansos para pratos, faqueiros, outros utensílios bem organizados dentro de um pote, porta-guardanapo, e pequenos objetos de sua preferência.

Imagem: mulher.uol

Imagem: viajandonoape

Outra coisa que dá um super chame são luminárias, que podem ser tanto penduradas no teto quanto em cima do balcão. Se você gosta de uma cozinha mais colorida com eu, use abajures coloridos e estampadas, se você gosta de uma cozinha com um ar mais formal, mais sofisticado, aposte nas luminárias de teto mais baixas ou altas, pretas ou brancas.

Imagem: wordpress

Imagem: viajandonoape

Espero que tenham gostado das dicas. Usem a criatividade e se inspirem nas fotos, tenho certeza que a sua cozinha americana vai ficar um sonho!

Imagem: viajandonoape

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas