Home » , , » Berinjela Recheada com Cuscuz Marroquino - "Peper and Zout" Amsterdam

Berinjela Recheada com Cuscuz Marroquino - "Peper and Zout" Amsterdam

Written domingo, 31 de maio de 2015 | 12:22


Na nossa viagem à Holanda em 2013 ficamos alguns dias em Amsterdam e visitamos lugares especiais, caminhamos muito pelas ruas, visitamos museus, fizemos passeio de barco pelos canais. Foi um sonho, simplesmente maravilhoso. Amsterdam é uma cidade fantástica, um verdadeiro charme com as pessoas andando de bicicleta pelas ruas. Selecionei algumas fotos e vou compartilhar com vocês. Onde quer que eu vá, sempre encontro uma comidinha vegana deliciosa, e na maioria das vezes encontro pessoas super dispostas a ajudar nos restaurantes onde vamos. Este restaurante que jantamos era no centro de Amsterdam, perto do hotel onde ficamos. Achei uma graça, a comida gostosa, um ambiente lindo e aconchegante e carinhosamente atendido pelos proprietários que fazem questão de conversar com as pessoas nas mesas. Infelizmente o restaurante não é vegano, mas eles fizeram este prato especialmente para mim sem nenhum ingrediente de origem animal. Ficou perfeito, simples e muito delicioso. Berinjela assada recheada com cuscuz marroquino e salada. Não precisou mais nada para me fazer feliz! O nome do restaurante também é muito fofo, Peper & Zout, o que significa, Sal e Pimenta.




Este é o restaurante Peper & Zout. Um ambiente super acolhedor, pequeno e bem clean. Atendido pessoalmente pelos proprietários que são uma simpatia e fazem uma tour pelas mesas para conversar com os clientes. 



Sentamos bem próximos a janela e eu fiz esta foto da rua. As fotos foram todas feitas no celular. Não tinha idéia de fazer estes posts quando fomos lá, e agora resolvi postar e estou coletando as fotos que tenho. Achei super interessante compartilhar imagens e comida vegana em todas as nossas viagens. Agora estou fazendo mais fotos e registrando mais para poder compartilhar com vocês.




Esperando pela comidinha, depois de conversar com o garçom e decidir o que eu queria, e o que eles poderiam fazer para mim. 




Uma das minhas maiores "fraquezas" é pão. Simplesmente adoro. Pão com azeite de oliva extra-virgem e azeitonas marinadas. Bom demais para começar. 




Chegou a minha comidinha. Metade de uma berinjela assada recheada com cuscuz marroquino refogado com ervas e temperos. Acompanhou uma salada de legumes frescos.




Fiquei muito feliz com o que fizeram para mim. Sempre encontro uma opção legal de comida vegana em qualquer lugar que eu vá. O meu segredo é dizer para eles que tenho alergia a laticínios e ovos, alem de não comer nenhum tipo de carne. O cuidado é sempre maior neste caso e eu nunca tive problemas. Ninguém quer ter complicações com clientes "alérgicos". Faço isto para garantir que vão ter um cuidado especial e não vão me empurrar nenhum tipo de comida com ingredientes de origem animal. Funciona sempre!




Uma imagem da linda fachada do restaurante Peper & Zout. Esta imagem abaixo pertence ao website deles. 


The picture above is a property of "Peper & Zout" Restaurant's Website. 


Eu acho que vi um gatinho.... olha que coisa mais linda, um gatinho na vitrine de uma loja apreciando o movimento da rua. Muitooo fofo!  



Canais, prédios históricos, muita coisa linda para se ver. Isto sem falar na bicicleta como meio de transporte. Achei isto o máximo.














As fotos desta postagem pertencem ao Blog Veganana e não podem ser copiadas ou publicadas sem autorização prévia. Obrigada! 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas