Home » , , , » Sanduíche Grelhado com Legumes e Homus - "Claudis Have" Lemvig, Denmark

Sanduíche Grelhado com Legumes e Homus - "Claudis Have" Lemvig, Denmark

Written domingo, 31 de maio de 2015 | 19:21


Estivemos na Dinamarca em setembro de 2013. Depois de ficar uns dias em Copenhagen, pegamos um trem e fomos para o norte do país, na cidade de Hostebro e lá fomos à Lemvig. Foi uma grande aventura porque não conhecíamos nada daquela região, e tampouco falávamos a língua. Em Copenhagem a maioria das pessoas fala fluentemente inglês, mas no interior é mais difícil. Ficamos hospedados em Hosltebro, fomos passar um dia em Lemvig. Pegamos um ônibus local e fomos. Tudo muito diferente, muito especial de se ver, e com certeza jamais esqueceremos. Chegando na estação de Lemvig, caminhamos em direção ao centro da cidade que fica na costa do oceano Atlântico. Uma cidadezinha linda, pitoresca, cheia de história. Depois de passear e fazer muitas fotos fomos em busca de um local para comer. Encontramos um cafe em uma esquina que chamou a atenção. resolvemos arriscar e adoramos. Uma coisa que eu amei na Dinamarca são os pães. Impressionante a variedade e delicia dos pães que eles fazem. Pensamos em algo leve para o almoço e encontramos o lugar certo. Claudis Have, o nome deste simpático café em Lemvig. Fizeram um sanduíche vegano maravilhoso com pão rústico, homus e muitos legumes. Um colorido de encher os olhos. Adorei!



Estava frio apesar de ter sol. Caminhamos bastante e depois na parada para almoçar. Tomei um chá quentinho com o meu delicioso sanduíche. Foi uma ótima escolha. Tinha vários restaurantes, mas em nenhum dos que fomos eu encontrei a possibilidade de ter uma refeição vegana. Então a melhor escolha mesmo foi a que fizemos.


 Queria muito uma sopa, mas nem pensar que encontramos sopa vegana, vamos de sanduiche então! 




Bom demais o meu sanduíche. Adorei o colorido dos legumes. O pão veio bem quentinho e os legumes eram crus, tipo salada. o Homus super delicioso. 




Algumas imagens da cidade de Lemvig para vocês. esta foto abaixo é da estação de trem. Um prédio muito antigo que parece que parou no tempo. 


O principal meio de transporte aqui é o trem. Tem algumas linhas de ônibus que ligam as cidades próximas, mas para viagens mais longas o trem é a melhor escolha. 


Estes trens fazem pequenas viagens para cidades vizinhas. Para as viagens mais longas como a que fizemos de Copenhagen para Holstebro, os trens são super modernos e muito bem equipados.


A estação de trem fica na parte alta da cidade. Para chegar ao centro da cidade tivemos que descer uma imensa escadaria. As foto abaixo mostram a vista do mar da parte alta da cidade.


Linda vista da encosta do oceano Atlântico Norte na cidade de Lemvig.




Abaixo a escadaria que dá acesso ao centro da cidade. Descer foi tranquilo, subir depois de passear no centro foi um pouco cansativo. Mas mesmo assim foi divertido. 


Chegando na linda cidadezinha a beira do mar. Veja abaixo algumas imagens.










Casas centenárias típicas da Dinamarca. A maioria das casas são assim, unidas umas às outras e sem pátio na frente, apenas uma pequena calcada. 




As fotos desta postagem pertencem ao Blog Veganana. É proibida a cópia ou publicação das mesmas sem prévia autorização. Obrigada! 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas