Home » » 7 dicas de decoração para ter uma cozinha retrô e colorida

7 dicas de decoração para ter uma cozinha retrô e colorida

Written quinta-feira, 25 de setembro de 2014 | 06:36

A decoração é algo que enche os olhos quando chegamos em um local, quando falamos de cozinhas então, ter uma decoração aconchegante faz toda a diferença.

As cozinhas retrô estão em alta, mas com estilos bem diferentes. Existem decoradores que preferem um tom mais sério, abusando de tons mais escuros como preto e vermelho, e outros usam bastante tons pastéis para compor um visual mais delicado.

Hoje vou apresentar pra vocês 7 passos para ter uma cozinha retrô.


1. Menos vidro, mais cerâmica e metal

A louça de vidro ainda pode ser usada, claro, mas sempre que possível opte por comprar louça e potes de cerâmica ou metal, preferencialmente coloridos. Não é tão difícil de encontrar canecas e panelas de metal em cores diferentes. :)






2. Pinte tudo!

Se você quer que sua cozinha tenha um visual mais alegre e aconchegante, use tons claros e misture azul, rosa, verde e amarelo. Pintar as paredes e móveis com cores suaves irá deixar sua cozinha mais alegre.
Porém se quiser algo mais descontraído, pode usar tons mais fortes como preto e vermelho.



3. Decore as paredes

Compre quadros ou enfeite as paredes com panelas, utensílios bonitos ou plantas. Pequenos detalhes irão fazer uma grande diferença na decoração.





4. Utilize objetos que remetam ao passado

Sabe aqueles objetos antigos que hoje já possuem um design bem diferente? Resgate o antigo. Utilize bules, cestas, fruteiras e outros objetos antigos para decorar. Outra dica é usar objetos de marcas antigas como parte da decoração. (Exemplo, a Coca-Cola.)


5. Use estampas

Para dar um visual ainda mais delicado, utilize estampas florais ou geométricas na sua cozinha. Você pode optar por azulejos, adesivos ou objetos estampados.



6. Mais curvas

Os móveis e objetos modernos são bem menos detalhados que os mais antigos. Você vai encontrar muita louça e móveis lisos ou quadrados, mas não desista, procure as curvas! Móveis com detalhes cheio de curvas, louça com detalhes que parecem laços modelados nas peças irão dar um ar muito mais aconhegante, irá ficar com aquela cara de "casa de vó". :)




7. Aproveite a moda!

Hoje está muito mais fácil encontrar móveis e utensílios já coloridos, então aproveite. Até algumas marcas de eletrodomésticos estão criando linhas de produtos retrô, você já pode encontrar geladeiras, fogões e batedeiras novinhas mas com aquele design diferenciado.





Gostou das dicas ou tem alguma outra pra compartilhar? Comenta ou envia um e-mail pra nós =)

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas