Home » » Bolo de Limão

Bolo de Limão

Written segunda-feira, 29 de setembro de 2014 | 12:43

 
Oi!

Passando por aqui super ultra mega rápido para tirar a poeira do blog que ficou quietinho por 15 dias e para deixar uma receita de bolo simples de limão com uma calda azeda esperta que é perfeito para o café da tarde. Beijo, fui!
 
Bolo de Limão

Presta atenção galera alérgica e intolerante: sem glúten, sem leite, sem ovo e sem soja. Tá bom para vocês? ;)

2 colheres de sopa de farinha de linhaça (se não tiver a farinha é só bater a semente de linhaça no processador ou liquidificador)
6 colheres de sopa de água morna
sumo de 1 limão grande (esprema o limão na xícara medidora de 250 ml, complete a medida da xícara com o leite vegetal de sua preferência - usei o de arroz)
3/4 xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de chá de amêndoas e castanhas do Brasil ou mix de outras castanhas (cruas e sem sal)
100 ml de óleo
1 1/2 xícara de chá de farinha de arroz
1/2 xícara de chá de amido de milho
1 colher de sopa de fermento químico em pó
 
1. Misture a farinha de linhaça com a água e reserve até formar um gel.
2. Bata no liquidificador o leite vegetal com o limão, açúcar demerara, castanhas e óleo. Quando estiver bem triturado, acrescente o gel de linhaça e bata mais um pouco.
3. Misture a farinha, o amido e o fermento em um recipiente. Despeje a mistura do liquidificador e mexa até ficar homogêneo.
4. Coloque em uma forma untada com óleo e leve para assar em forno médio pré aquecido (180 graus) por aproximadamente 30 minutos (faça o teste do palito). Espere esfriar um pouco para desenformar.
 
Faça a calda usando o sumo de 1 limão grande e 2 colheres de sopa de açúcar demerara. Leve ao fogo até o açúcar derreter e jogue em cima do bolo ainda quente.
 
Boa semana! <3

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas