Salada com Abacate e Sementes de Girassol

Written quinta-feira, 24 de julho de 2014 | 20:12

Uma inspiradora colorida e nutritiva salada. Escolha os vegetais e legumes que você tiver em casa e tempere a seu gosto. Eu misturei abacate e sementes de girassol com as verduras e legumes que tinha na geladeira. Temperei com sal, um toque de pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva extra-virgem e limão. Ficou uma delicia.


Gordura do bem, o abacate pode e deve ser consumido com frequência pelo seu alto valor nutricional atuando como preventivo de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas de saúde. A semente de girassol é uma excelente fonte de nutrientes para a saúde. Possui alto teor de vitamina B e B1, E,  fibras e proteínas. Contem potássio, magnésio, cobre, fosforo e selênio, portanto, adicionando estes dois ingredientes a sua salada você estará adicionando nutrientes muito importantes para a sua saúde.  
 
Os ingredientes listados são apenas uma sugestão sem quantidades indicadas. Prepare esta salada na quantidade que você desejar e tempere a seu gosto. Esta receita é apenas uma sugestão, uma inspiração que pode ser modificada a seu gosto aproveitando legumes e verduras que você tem na geladeira e preparada na quantidade que você desejar.
 
Grau de dificuldade: Muito Fácil
Preparação: 15 minutos
 

INGREDIENTES

  • folhas de salada verde a sua escolha
  • cenoura ralada no ralo grosso
  • cebola roxa cortada em fatias finas
  • abacate maduro cortado em pedaços
  • rodelas de pimentão vermelho
  • sementes de girassol tostadas
  • sal e pimenta a gosto
  • azeite de oliva extra-virgem
  • suco de limão


PREPARO

Comece tostando as sementes de girassol na quantidade que você desejar. Coloque uma frigideira grande no fogo baixo e toste rapidamente as sementes de girassol com uma pitadinha de sal. Mantenha o fogo baixo e mexa sempre. Caso você quiser pode tostar as sementes com um pouquinho de óleo vegetal ou óleo de coco. Fica a seu critério. Neste caso eu tostei as sementes sem utilizar óleo, somente com uma pitadinha de sal.

Misture todos os legumes e verduras que você vai utilizar. Coloque por ultimo as sementes de girassol tostadas e os pedacinhos de abacate. Esprema limão sobre o abacate para não escurecer. Tempere toda a salada com sal e pimenta do reino de preferencia moída na hora. Regue com azeite de oliva extra-virgem e sirva imediatamente. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.  SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas