Abobrinha Verde Grelhada

Written domingo, 1 de setembro de 2013 | 15:35

Deliciosa e simples sugestão de preparar abobrinhas. Simplesmente grelhadas. Uma ótima alternativa de acompanhamento para pratos principais como macarrão, arroz ou batatas ou como preferir. Fica maravilhoso para rechear sanduíches grelhados acompanhado de alface, tomate cru ou grelhado e pimentões coloridos.

Serve duas pessoas  


INGREDIENTES

  • 1 abobrinha verde grande de preferencia orgânica
  • 1 dente de alho amassado
  • folhinhas de manjerona fresca
  • suco (sumo, caldo)  de 1/2 limão
  • sal e pimenta a gosto
  • óleo vegetal


PREPARO


Lave bem e seque a abobrinha. Corte em fatias de espessura media no sentido do comprimento e tempere com sal e pimenta do reino a seu gosto e esprema o meio limão e coloque o alho esmagado.  Misture bem este tempero nas fatias. Coloque então o óleo e com o auxilio de um garfo misture bem as fatias com delicadeza para não quebrar. Acrescente as folhinhas de manjerona ou qualquer outra erva fresca de sua preferencia. Deixe descansar por uns 15 minutos para pegar o sabor dos temperos. 

Aqueça o óleo em uma frigideira ou grelha grande. O segredo é aquecer bem a frigideira ou a grelha com óleo.

(Não use azeite de oliva para grelhar ou fritar alimentos. O azeite de oliva extra-virgem não é indicado para cozinhar porque não suporta altas temperaturas e perde as propriedades nutricionais.)

Com o auxilio de uma espátula vire com cuidado para que elas dourem dos dois lados. Se quiser usar ervas aromáticas para diferenciar o sabor e somente colocar na frigideira na hora de grelhar e depois remova as ervas para não queimar. Pronto, esta feita a receita. Também pode-se adicionar cebola e/ou pimentão para grelhar junto. Fica bom demais! Sirva com arroz, macarrão, purê de batatas ou como preferir. Fica maravilhoso para rechear sanduíches grelhados acompanhado de alface fresca, tomate cru ou grelhado e pimentões.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas