Arroz com Pimentões e Cenouras

Written terça-feira, 14 de agosto de 2012 | 20:26

Um arroz delicioso, colorido e muito fácil de fazer. Pimentões e cenoura fatiados em tirinhas dão um ar festivo a este prato que você prepara rapidamente e pode acrescentar outros legumes que vão enriquecer a receita. Se quiser pode adicionar amêndoas laminadas, sementes de gergelim ou castanhas de caju fatiadas. Pode também fazer com arroz integral ou outro de sua preferência.

 
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 30 minutos




INGREDIENTES


  • xícaras de arroz previamente cozido
  • 1 cebola media picada
  • 1 cenoura media fatiada
  • pimentão vermelho fatiado
  • pimentão verde fatiado
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • salsa e cebolinha picados a vontade
  • 2 dentes de alho esmagados
  • sal e pimenta a gosto

A quantidade de ingredientes vai depender da quantidade de arroz que se pretende fazer. Esta receita dá uma ideia básica e pode-se variar acrescentando abobrinhas ou outros legumes que possam ser cortados em tirinhas para dar o efeito colorido no final. O importante é que os legumes sejam cortados em tirinhas de tamanho mais ou menos uniforme para dar um visual colorido e bonito ao prato.


PREPARO

Cozinhe o arroz como de costume apenas com água e um pouco de sal. Enquanto o arroz cozinha prepare o restante da receita seguindo as instruções abaixo. 





Corte os pimentões, cenoura e cebola em pequenas tirinhas no sentido do comprimento como mostra a foto abaixo. Esta técnica de corte se chama "Juliene" e você pode clicar aqui  para ver como se faz.



Em uma frigideira grande aqueça o óleo e refogue o alho rapidamente. Acrescente a cebola picada, tempere com sal, abaixe o fogo e deixe refogar ate que a cebola fique transparente começando a dourar. Acrescente a cenoura e deixe refogar por uns dois minutos. Coloque então as tiras de pimentão e deixe por mais dois minutos. Desligue o fogo e acrescente a salsa e cebolinha verde picados.





O arroz já deverá estar cozido e pronto para o termino da receita. Desligue a panela e finalize a receita. 




Coloque pequenas quantidades de arroz no refogado da frigideira mexendo delicadamente até agregar bem os ingredientes. Desligue o fogo
Se quiser pode polvilhar semente de gergelim. Está pronto um arroz lindo e muito delicioso que você pode servir com a salada de sua preferencia. Sirva imediatamente. Bom apetite! 






ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas