Home » , » Receita de Bolo Pudim completa

Receita de Bolo Pudim completa

Written quinta-feira, 21 de junho de 2012 | 11:44

Nosso blog não se cansa em oferecer receitas culinárias incríveis e de maior sucesso na internet. Conheça o Bolo Pudim, bem cremoso de fácil preparo. Separamos essa delícia porque realmente é muito gostoso. É ideal para surpreender qualquer pessoa fanática por doces. Veja logo abaixo como fazer esse Bolo Pudim.


Receita de Bolo Pudim especial
Foto: Tudo Gostoso
Ingredientes para o Pudim:
1 lata de leite condensado
3 ovos
2 latas de leite (para medida precisa, use uma lata de leite condensado para medir as 2 latas de leite)

Ingredientes para a massa do bolo:
1/2 xícara (de chá) de margarina
1 xícara (de chá) de açúcar
3 ovos
1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara (de chá) de leite
1/2 xícara (de chá) de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de fermento


Modo de Preparo

Para o pudim, basta apenas bater todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Agora a massa tomará um pouco mais de tempo. Para fazer a massa do bolo, devemos bater os ovos, o açúcar e a margarina até formar um creme liso. Os ingredientes devem ser colocados na batedeira. Não é recomendável bater em travessa.

Aos poucos, acrescente o leite alternando com a farinha e o chocolate peneirados. Após, acrescente o fermento e misture delicadamente. Despeje a massa em uma forma redonda de furo no meio de 30 cm diâmetro untada e enfarinhada e cubra com o pudim reservado.
Asse em forno médio pré-aquecido em aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Atenção: às vezes a massa e o pudim parecem se misturar, porém, quando atingir alta temperatura no forno, as misturas se separam. Enquanto estiver no forno e perceber isso, não mexa. É normal os dois condimentos se misturarem no começo.

Faça essa deliciosa receita de Bolo Pudim. Definitivamente, é muito saborosa. Aproveite para conhecer também a Pizza de Liquidificador.

Oferecimento

Uma boa cozinha é aquela que tem móveis modernos de verdade. Por isso, conheça a coleção de Banquetas para Cozinha. São perfeitas para decorar o ambiente e oferecer comodidade para a família e convidados. Não perca tempo nem dinheiro. Acesse o site: www.mobidesign.com.br e confira as novidades.


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas