Home » » Torta de Chocolate com Suco de Limão

Torta de Chocolate com Suco de Limão

Written terça-feira, 29 de maio de 2012 | 17:54

Sabe aquelas sobremesas que que quando come um pedaço e não consegue parar de comer? Essa é uma dessas delícias maravilhosas. A Receita Torta de Chocolate leva até suco de limão, para dar aquele toque especial no sabor.



Ingredientes da massa da torta de chocolate

Foto da Torta de Chocolate com Suco de Limao
Foto: Mais Você
100 g de manteiga amolecida
1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado (200 g)
1 pitada de canela

Ingredientes do Recheio
2 potes de cream cheese (300 g)
¾ xícara (chá) de cacau em pó
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
¾ xícara (chá) de creme de leite fresco
3 ovos
200 g de chocolate meio amargo derretido
1 pitada de sal
1 ¼ xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparado da Torta de Chocolate

Como fazer a massa

O modo de preparo dessa Torta de Chocolate é bem simples. Primeiramente, coloque um pacote de biscoito doce sem recheio triturado em uma tigela, juntamente com 100 g de manteiga amolecida e uma pitada de canela.  Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Após, forre com a massa que acabou de fazer o fundo e as laterais de uma fôrma redonda e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 10 minutos. A fôrma deve ter mais ou menos 25 cm de diâmetro. Retire do forno e reserve.

Agora é hora do recheio
Pasra fazer o recheio dessa torta de chocolate, o processo também é fácil, mas requer mais atenção. Em uma batedeira coloque ¾  de xícara de chá de creme de leite fresco, o suco de limão, essência de baunilha, os dois potes de cream cheese , cacau em pó, sal, açúcar, e os três ovos. Agora bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem.

Vamos montar a receita?
Essa é a melhor parte da sobremesa, além de comer, claro. Despeje o creme de chocolate que acabamos de fazer sobre a massa e leve novamente ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até que o recheio esteja firme. Retire do forno e leve para gelar. Depois, basta desenformar.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas