Home » » Pamonha de Forno Sem Lactose

Pamonha de Forno Sem Lactose

Written sexta-feira, 25 de maio de 2012 | 14:24


No dia do meu aniversário, a Tati do Panelaterapia colocou no Facebook o link de uma receita de pamonha de forno que ela faz. E foi aí que eu percebi que, apesar do passar dos anos, de estar ficando mais velha madura e tudo mais, algumas coisas nunca mudam.
O meu limite foi 3 dias. Fiquei 3 dias com vontade de comer pamonha de forno.
Assim que o final de semana chegou, eu preparei a receita, comi meia travessa e tive a certeza que eu ainda sou "pior que criança".

Pamonha de Forno Sem Lactose
Fonte: receita da Tati, do maravilhoso Panelaterapia.

2 latas de milho verde (sem a água)
1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
2 xícaras de açúcar (medida da xícara 180 ml) - coloquei 1 1/2 xícaras, mas da próxima vez vou colocar só 1. Depende do gosto de cada um.
4 ovos
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Prepare-se porque requer muita habilidade:
1. Bata tudo no liquidificador (menos o fermento). Quando estiver tudo bem batidinho, coloque a colher de fermento e bata rapidamente só para misturar.
2. Coloque em uma assadeira ou travessa untada e enfarinhada (esqueci dessa parte) e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até dourar.

Usufrua!

Na foto abaixo ela ainda estava quente e por isso está com aspecto mais molinho. Depois que esfria e principalmente depois de armazenada na geladeira, fica bem mais firme.

Obs: a receita original pede por 25 gr (meio pacote) de queijo parmesão ralado. Muitos queijos maturados de boa qualidade tem uma quantidade baixa de lactose e alguns intolerantes à lactose conseguem consumir. Eu coloquei o queijo na minha receita, já que 25 gramas é uma quantidade muito baixa. Não tive reação alguma, porém não achei que acrescentou em nada no sabor da receita, não é possível sentir o gosto do queijo. Da próxima vez não vou colocar. 
Se você consegue consumir queijos, coloque uma quantidade um pouquinho a mais para fazer diferença no sabor.


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas