Home » » O Chá Verde Emagrece mesmo?

O Chá Verde Emagrece mesmo?

Written segunda-feira, 21 de maio de 2012 | 14:02

Segundo as últimas pesquisas realizadas em importantes laboratórios mundiais, o Chá Verde conta com muitos benefícios para o organismo humano. E parece que essa bebida entrou no gosto popular brasileiro, pois a venda desse produto cresceu bastante.

Para a ciência, o Chá Verde Emagrece

Ilustração de xícara com Chá Verde para Emagrecer
A composição desse chá é muito rica em substâncias funcionais e que ajudam a manter a boa forma do nosso organismo. Entre as substâncias que se destacam são os flavonóides,  catequinas e carotenóides. Todos eles são antioxidantes. Também se destacam os estimulantes naturais, como a famosa cafeína, alguns minerais, como o potássio, sódio, flúor, entre outros. Esses princípios ativos tão benéficos do Chá Verde foram relatados pela nutricionista Mônica Dalmácio, em entrevista para um portal de notícias.

Pesquisas realizadas no Japão, pelo Centro Nacional Epidemiológico de Prevenção contra o Câncer daquele país, concluíram que a bebida pode reduzir as chances de alguém originar câncer do pulmão, próstata e ovário e até mesmo de pele. 

Mas a grande curiosidade de muitas pessoas é saber se o Chá Verde emagrece. Segundo esses mesmos estudos, há evidências claras que contribui positivamente para o emagrecimento. Isso ocorre principalmente porque a bebida conta com uma ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além do mais, a bebida provoca a sensação de saciedade, ou seja, o cérebro entende que está satisfação até o momento, e não manda sinais de fome.

Precauções ao uso do Chá Verde

A maioria dos cientistas ressaltam que apenas dos resultados positivos quanto ao uso do Chá para emagrecer e outros fins, o excesso pode causar sérios danos ao organismo. Os benefícios são apenas de prevenção, e não a cura. Por isso, é importante ter noção que todo tipo de erva causa alguma reação ao corpo. Use com moderação, e jamais utilize chás como medicamento. Sempre consulte um médico. Para alguns setores da ciência, o Chá Verde emagrece sim. Mas sempre pesquise sobre o assunto.

Aproveite para conhecer outra bebida gostosa. Receita de Bebidas de Frutas.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas