Home » , , , » Biscoito de Polvilho sabor Curry e Ervas Finas Sem Lactose

Biscoito de Polvilho sabor Curry e Ervas Finas Sem Lactose

Written terça-feira, 22 de novembro de 2011 | 05:23


Biscoitos de Polvilho sem lactose e temperados, aqui estão! :)
Uma pena que as fotos não conseguem transmitir a real gostosura desses biscoitos. Já contei para vocês que como eu sou uma fotógrafa "profissionalmente amadora" não consigo tirar fotos decentes a noite né? 
Os biscoitos ficam com um aspecto opaco, igual aos industrializados. Estes estão amarelinhos porque são os de sabor curry, os de ervas finas não consegui tirar nenhuma foto que me agradasse, mas vocês poderão ver a foto da massa logo abaixo.

O processo é simples e fácil. A receita demora um pouco porque é preciso diversas fornadas, rende muito bem! Vale a pena fazer! :D


Biscoitos de Polvilho Sabor Curry e Ervas Finas - Sem Leite
Fonte: quase nada adaptado do blog Simplesmente Delícia, da Flávia Pantoja.

500 gramas de polvilho azedo
1 colher de sopa de sal
500 ml de água
250 ml de óleo
1 ovo
opcional: curry e ervas finas à gosto.

1. Coloque o polvilho azedo e o sal na vasilha da batedeira. Reserve.
2. Ferva 250 ml de água com o óleo. Entorne o líquido fervente no polvilho para escaldá-lo.
3. Bata na velocidade baixa com a pá até misturar os ingredientes. Junte o ovo e o restante da água aos poucos, quando tiver incorporado toda a água, aumente a velocidade da batedeira e bata por mais 2 minutos. 
4. Divida a massa em 2 partes. Acrescente o curry em uma das metades (utilizei 1 1/2 colher de sopa) e as ervas finas na outra (utilizei 2 colheres de sobremesa).
5. Coloque as massas em um saco de confeitar. Eu utilizei um plástico mais firme, que veio junto com um bico de confeitar que eu comprei, e fiz um corte na ponta do saco plástico.

 


6. Unte uma assadeira grande com óleo e faça os biscoitos no formato que desejar: palitos, rosquinhas, etc, deixando um espaço entre eles. Cada assadeira precisa ter biscoitos do mesmo tamanho, para que todos fiquem prontos ao mesmo tempo. (Não precisei colocar papel manteiga e muito menos farinha, nem nesta receita como na outra que testei antes... e só untei da primeira vez, nas outras fornadas não foi preciso untar).
7. Leve ao forno bem quente - 220 graus - por aproximadamente 20 minutos cada fornada. Serão necessárias várias fornadas dependendo do tamanho que você fizer seus biscoitos, a receita rende muito bem!
 
No meu forno, a 220 graus e com 20 minutos de fornada, os biscoitos ficaram firmes, duros por fora e macios por dentro, preferimos assim aqui em casa. Se você quiser biscoitos mais duros, é só deixar mais tempo. 
Se você retirar os biscoitos do forno e depois de alguns minutos eles murcharem, isso é sinal de que ou eles ficaram menos tempo do que deveriam no forno ou a temperatura não está adequada.



Espero que gostem! Qualquer dúvida, deixa um comentário!
Grande Beijo!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas