Home » » Rigatoni ao Molho de Filé Mignon, Shimeji e Alecrim

Rigatoni ao Molho de Filé Mignon, Shimeji e Alecrim

Written quinta-feira, 9 de junho de 2011 | 17:58


Pessoal, este prato é uma outra versão do Talharim ao Molho de Filé Mignon e Funghi
As alterações feitas foram: o tipo do macarrão, ao invés de funghi eu utilizei uma boa porção de shimeji fresco e coloquei folhinhas de alecrim fresco no molho. Ficou uma delícia, o alecrim deu aquele toque todo especial!

Preparei este macarrão em tempo recorde num dia em que eu e minha mãe tínhamos voltado do mercado morrendo de fome. Cortei o filé mignon correndo, bem grosseiramente (até demais... rsrs), e na hora de misturar o macarrão com o molho a fome era tanta que quebrei todos os rigatones (quanta delicadeza... rsrs). 

Abaixo segue a receita alterada para esta versão:

Rigatone ao Molho de Filé Mignon, Shimeji e Alecrim Fresco Sem Lactose

500 gramas de filé mignon cortado em tiras grosseiras
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola pequena picada
4 dentes de alho amassados
2 colheres de azeite de oliva
2 xícaras de água quente (ou caldo de carne)
1 xícara de shimeji fresco picado
2 colheres de sopa de amido de milho
2 ramos de alecrim fresco
300 gramas de rigatoni


1. Numa panela média, coloque as 2 colheres de azeite, adicione o filé mignon e frite um pouco até mudar a coloração e ficar cozido. Tempere com sal e pimenta. Tire da panela e reserve (deixe o caldinho da carne que vai sobrar no fundo da panela).
2. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola. Junte o shimeji e deixe refogar por mais 3 minutos. Volte a carne para a panela.
3. Acrescente as 2 xícaras de água (ou caldo de carne) e dissolva o amido de milho em um pouco desta água antes de colocar na panela. Acerte o sal se necessário e coloque as folhinhas de alecrim. Deixe ferver e vá mexendo de vez em quando até engrossar. Enquanto o molho engrossa, coloque o macarrão para cozinhar.
4. Assim que o macarrão ficar pronto, escorra e coloque na panela junto com o molho. Mexa bem (com delicadeza) e sirva imediatamente.


Simples e delicioso! =)


Bjos!



0 comentários :

Postar um comentário

ultimas