Home » » "Intolerância à lactose pode ser problema psicológico", diz artigo no Terra

"Intolerância à lactose pode ser problema psicológico", diz artigo no Terra

Written segunda-feira, 9 de maio de 2011 | 14:01

Olá Pessoal!

Graças a @Nutri_holistica, fiquei sabendo que o site Terra publicou um artigo hoje com o título: "Intolerância à lactose pode ser problema psicológico", leia clicando aqui. A fonte foi o Daily Mail, então acessei a reportagem original para ter maiores informações.

Como era de se esperar, o artigo do Daily Mail dá uma explicação bem melhor sobre o assunto, para ler clique aqui (em inglês). O artigo do Terra, na minha opinião, disse nada com coisa nenhuma... muito vago.

Para você que assim como eu, leu o título e pensou: "Vou agora mesmo fazer terapia e me curar", pensou errado. rsrs
Na verdade, o artigo fala sobre aquelas pessoas que tiram as próprias conclusões sem consultar um médico. O problema tem origem emocional e não física, elas passam a ter diarréia, flatulência, dor de estômago, todos os sintomas são reais, porém quando finalmente fazem o teste da intolerância a lactose o teste dá negativo, ou seja, a capacidade de digerir a lactose é normal. Neste caso, o problema é de origem psicológica, que pode ser causado por estresse, depressão, entre outros.

Então se você ainda não fez o exame, não se precipite e procure um médico.
Se você já fez o exame, que por sinal é bem "agradável" (eu fiz o de sangue), e deu positivo: sinto muito. Junte-se ao clube dos IL's e vamos aguardar que os pesquisadores descubram a cura. Oh, se quiser eu posso ser cobaia tá? E não, a enzima não funciona direito em mim, ela tem vontade própria e só faz o trabalho dela quando ela bem entende.

Bjos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas