Home » » Mensagem de Natal e Ano Novo -- A Historinha do Zé

Mensagem de Natal e Ano Novo -- A Historinha do Zé

Written sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 | 23:20

Aproveitei o mês de dezembro para publicar duas receitas da mamãe e deixar transparecer um pouco da pessoa singular que ela é. Desejo que este mês seja de especial agradecimento e homenagem àquela que é uma das mulheres mais extraordinárias que conheço: minha mãe.

Ela nos educou utilizando-se muito de ditados populares antigos e histórias de cunho moral ou religioso. Era assim que acreditava que gravaríamos as suas lições morais e de vida. E funcionou!

Bom, aqui vai uma historinha que ela contou-me na adolescência, e que repito em todas as oportunidades em que cabem seus ensinamentos:

Zé era um pedreiro extremamente pobre, com muitos filhos e uma fé imensurável em Deus. Trabalhava de sol a sol e, todos os dias, rezava fervorosamente tanto na sua ida ao trabalho quanto na sua volta. Uma bela tarde, retornando de seu árduo labor, inicia mais uma de suas preces:
“Deus, fazei com que eu ganhe na loteria. Meu Deus, o Senhor que lê meu coração, sabe que eu confio absolutamente no Senhor e na Sua misericórdia.
Ah! Deus, meus filhos precisam estudar para serem alguma coisa na vida. O que eu ganho, só dá pra botar comida em suas bocas, não sobra nada pra colocá-los num colégio. Deus, o Senhor que vê minhas necessidades e misérias, compadecei de mim e dos meus filhos. Ajudai-me! Fazei com que eu ganhe na loteria...”

Repentinamente, o Zé sente um dedo cutucar seu ombro esquerdo. Quando olha pra cima, ouve uma bela e forte voz, que lhe diz : “Zé, ao menos jogue...”

Moral da história: na vida é preciso que a gente faça a nossa parte. A fé é indubitavelmente necessária, mas se não fizermos a nossa parte, nada nem ninguém pode nos ajudar.

Desejo a todos um natal de paz e um ano novo repleto de saúde, alegrias, amor e muito sucesso. E que vocês também se lembrem de que as dádivas da vida não caem do céu, necessitam ser conquistadas: precisamos fazer a nossa parte...

Beijo carinhoso, Laura Lucia

Obs.: A qualidade duvidosa da foto -- que já tem um ano e meio -- deve-se ao fato de ter sido tirada com máquina descartável e uma funcionária da mamãe como “fotógrafa”. Isto tudo porque não gosto de me deixar fotografar, sendo esta uma das raras fotos em que estou só eu e mamãe.

P.S.: No post abaixo está publicada a Torta de Morango Fácil, que é a última receita que postarei este ano, pois estou entrando de férias – inclusive do blog -- , mas retornarei após 10 de janeiro/2010. Felicidades e até lá.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas