Salada de rúcula com manga

Written sexta-feira, 16 de outubro de 2015 | 20:08

Rúcula é uma salada que está sempre presente na nossa mesa. Gosto muito de combinar a rúcula com frutas frescas, sejam cítricos, maçãs, peras, ou manga como esta que eu fiz. Misture os legumes que você tiver na geladeira, invente saladas coloridas, deliciosas e nutritivas para a sua família aproveitando as frutas da estação para incrementar as suas saladas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Eu usei o vinagre cremoso balsâmico, e o contraste de sabores ficou incrível. tempere como você preferir, mas se tiver o vinagre balsâmico em casa, experimente, fica muito bom. Acrescente legumes como cenoura, rabanete, ou pimentões coloridos para enfeitar a salada, e se quiser pode colocar ervas frescas como manjericão, salsinha ou cebolinha. A combinação dos ingredientes fica por conta do seu gosto. Inspire-se e invente uma salada com rúcula e manga.

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 2 xícaras de rúcula fresca 
  • 1/2 pimentão vermelho pequeno
  • 1 manga grande cortada pedaços pequenos
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico cremoso
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Lave bem a rúcula e deixe escorrendo enquanto corta os legumes. Descasque a manga, fatie e corte em pedaços pequenos. Fatie o pimentão em tiras finas.  Em uma saladeira coloque a rúcula e adicione o pimentão e a manga, tempere com o sal e pimenta se for utilizar. Acrescente o pimentão, o azeite de oliva e por último a redução de vinagre balsâmico. De preferencia tempere na hora de servir para manter o frescor dos legumes. Bom apetite!


Saiba mais ou compre o vinagre balsâmico cremoso na Loja Veganana clicando aqui.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas