Salada de Macarrão com Rabanetes

Written sábado, 17 de outubro de 2015 | 20:04

Uma salada de macarrão pode ser uma refeição completa no verão, desde que seja enriquecida com alguma oleaginosa ou sementes para adicionar nutrientes como a proteína. Também é perfeita para acompanhar pratos leves. Eu servi esta salada com hambúrguer de lentilha e fiz uma salada de legumes. Foi um delicioso almoço de um domingo de verão aqui em casa.


Desta vez eu fiz uma salada mais light apenas com temperos e legumes. Ficou muito deliciosa e refrescante, tão boa quanto a tradicional que eu costumo fazer com maionese vegana. Eu aproveitei o que tinha na geladeira e montei uma saladinha deliciosa e nutritiva. Abuse das ervas frescas como salsinha ou manjericão para este tipo de salada, e tempere a seu gosto.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 25 minutos




INGREDIENTES

  • 200g de macarrão cozido
  • 4 rabanetes fatiados
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • sumo de meio limão 
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta a gosto



PREPARO

Corte a cebola em pedacinhos pequenos e coloque em um prato, misture a cebolinha picada, tempere com sal e pimenta e adicione o azeite de oliva e o limão. Deixe marinar enquanto prepara o restante da receita. Cozinhe o macarrão de sua preferência em água e sal, al dente, ou seja, cozido porém firme e resistente à mordida. Escorra e deixe esfriar. Corte os rabanetes em fatias bem finas e misture com os temperos que ficaram marinando. Em uma saladeira coloque o macarrão e adicione os temperos marinados e adicione a salsinha picada. verifique o sal e ajuste se for necessário. Leve a salada para gelar por pelo menos 15 minutos antes de servir. Sirva como acompanhamento de um prato leve. Se quiser fazer esta salada como prato principal acrescente mais legumes e um tipo de oleaginosa como nozes, castanhas ou amêndoas. Também fica muito bom com grão de bico e sementes tostadas como gergelim, girassol ou abóbora. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas