Queijo Vegano de Mandioca - Barbarelismus

Written terça-feira, 13 de outubro de 2015 | 19:01

Esta receita é o meu sonho de consumo. Ainda não consegui experimentar pela dificuldade de encontrar mandioca boa aqui onde moro, mas sonho em fazer este queijo que todo mundo fala que é delicioso. Obrigada ao blog blog Barbarelismus pela receita e fotos tão lindas e inspiradoras.


A receita original veio do blog Vega(n)atural onde você encontra receitas deliciosas e todas sem glúten. A receita que estamos postando aqui é a adaptação feita pelo blog Barbarelismus. Você pode usar o queijo para pizzas sanduíches quentes, lasanhas e qualquer receita que utilize queijo.



INGREDIENTES


  • 1 e 1/2 xícaras de mandioca cozida
  • 1  xícara de água (pode ser a água do cozimento)
  • 1/2 xícara de azeite de oliva
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast
  • pimenta do reino a gosto
  • 1/2 colher de chá de cúrcuma
  • 1/2 colher de chá de sal (ou a seu gosto)


MODO DE FAZER

Cozinhe a mandioca em água e sal. Quando estiver bem cozida (aproximadamente 20 minutos). Reserve 1 xícara da água do cozimento da mandioca. Em um prato grande fundo, esmague a mandioca e adicione o restante dos ingredientes, incluindo a água do cozimento que ficou reservada. . (Se preferir pode liquidificar ou processar)  Misture bem e leve a mistura a uma panela e cozinhe em fogo médio por mais ou menos 5 minutos mexendo sempre até engrossar. este processo é muito rápido, o queijo endurece rapidamente, e fica parecendo uma bola.


Remova e coloque em um prato de vidro untado com azeite de oliva para modelar. Cubra e leve ao refrigerador para endurecer e tomar a forma de queijo. Desenforme depois de frio e sirva como preferir. Fica com uma textura maravilhosa como o queijo mussarela, pode ser fatiado e derrete quando aquecido, sendo perfeito para pizzas como esta linda que a Bárbara fez. 


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, saudáveis e sem glúten. Todas as receitas do Barbarelismus estão sendo traduzidas e serão postadas aqui para vocês. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando aqui

Receita original do blog Vega(n)atural. Veja aqui

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas