Home » , , » Como fazer um Rocambole Prestígio

Como fazer um Rocambole Prestígio

Written sábado, 24 de outubro de 2015 | 10:46

Essa é uma receita com ingredientes bem fáceis de encontrar. É um rocambole diferente, que na verdade não tem um bolo como massa base, e sim um doce de chocolate e leite, que não vai ao fogo.


Fizemos mais um vídeo ensinando essa receita. Você pode ver clicando abaixo. Não deixa de curtir e se inscrever no nosso canal



Ingredientes:

Para o recheio:
1 lata (395g) de leite condensado
150g de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Para a massa:
1 lata (395g) de leite condensado
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de chocolate em pó

Modo de preparo:

  1. Comece pelo recheio, para que dê tempo ele esfriar enquanto você faz a massa. Coloque os ingredientes do recheio em uma panela, misture bastante e leve ao fogo por cerca de 5 minutos, ou até que a mistura esteja desgrudando da panela. Desligue o fogo e deixe o recheio esfriando. :)
  2. Para fazer a massa, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e o leite em pó em uma tigela grande e misture inicialmente com a espátula, quando estiver bem misturadinho, comece a mexer com as mãos.
  3. A massa está pronta quando ela não grudar mais nas mãos. Vai ficar como uma massinha de modelar.
  4. Coloque a massa sobre um plástico filme e abra com um rolo. Deixe a massa com cerca de meio centímetro de altura. Sempre vá tirando um pedacinho de um lugar e colocando em outro para tentar deixar a massa o mais parecido com um retângulo possível.
  5. Espalhe o recheio por cima da massa com uma colher ou espátula e em seguida enrole o rocambole com a a ajuda do plástico filme.
  6. Corte as pontas para que o acabamento fique mais bonito. 
  7. Decore à gosto. Usei leite condensado e coco ralado, mas você pode usar chocolate, raspas de coco etc :)



OBSERVAÇÕES & DICAS
  1. Comece a enrolar pelo lado menor, assim seu rocambole fica mais gordinho e não tão longo.
  2. Se a massa não atingir o ponto correto, faça o seguinte: 1 - Ela está muito mole: Adicione mais leite em pó. 2 - Ela está muito dura: adicione mais leite condensado.
  3. Se você tiver dificuldade para desgrudar a massa das mãos, retire o máximo que conseguir e lave-as, depois volte a mexer na massa.

Não deixe de compartilhar e assinar o nosso canal. Se fez a receita, marca a gente no Instagram ou Facebook - @amandocozinhar 

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas