Home » , , , » Veganana está de Aniversário!

Veganana está de Aniversário!

Written sábado, 1 de agosto de 2015 | 10:34

Hoje é dia de comemorar! Há 3 anos eu começava algo que ia mudar a minha vida. Quando decidi criar este blog e dividir com vocês a minha experiência dentro do veganismo, jamais imaginei que Veganana pudesse se transformar na grande paixão que hoje representa para mim. Comecei sem nenhuma pretensão, e as coisas foram acontecendo e hoje eu só tenho que agradecer! Obrigada a todos vocês meus amados leitores que seguem o meu trabalho, que interagem comigo através de mensagens e recadinhos fofos, que compartilham as minhas receitas, e me ajudam a crescer.



Lembro na noite de 31 de julho de 2012 quando depois de vários dias trabalhando neste projeto, eu finalmente coloquei o blog no ar. Foram muitas noites em claro tentando descobrir como se faz um blog sem entender nada sobre o assunto. Tudo começou com uma conversa no facebook com 3 amigas muito queridas, a Angela Almeida , a Silvia Figueiredo e a Viviane Mota. Incrível que 3 pessoas em diferentes partes do mundo me disseram a mesma coisa ao mesmo tempo, e colocaram a sementinha do blog na minha cabeça. Foi o incentivo destas 3 amigas que me encorajou a ir ao google e pesquisar como se faz um blog. Foi aí que tudo começou. Estas 3 amigas são na realidade as madrinhas do blog, foram elas que me deram a coragem que eu não tinha para começar. 

Desde que me tornei vegana em março de 2011, eu vinha colecionando receitas e criei um álbum no facebook. Fiquei tão encantada com o sabor da comida vegana, e com tudo o que eu descobria de novo a cada receita, que decidi compartilhar com as pessoas apenas com o intuito de inspirá-las a experimentar também. Sem nenhum conhecimento didático sobre edição de fotos e receitas, eu vi as mais de 100 receitinhas com fotos bem feinhas que tinha no meu álbum, comentadas e compartilhadas e muitas pessoas fazendo também. Este foi o começo do blog, estas receitas foram as primeiras que eu postei no blog.

Tive a ajuda de muitas outras pessoas, o que foi fundamental para que eu me sentisse segura em continuar. A minha querida amiga Helena Martim me ensinou a configurar o blog. Fui descobrindo as coisas por mim mesma. Então me disseram que eu tinha que criar uma página no facebook para divulgar o blog. No dia 28 de agosto de 2012 eu criei a página Veganana no facebook, e aos poucos fui entrando nas redes sociais e aprendendo a lidar com as novidades que surgiam. O apoio da minha família foi fundamental. Tenho a sorte de ser casada com um homem maravilhoso que jamais mediu esforços para me ajudar e está sempre apoiando os meus projetos. Um especial obrigada a minha mãe aos meus filhos pelo apoio, especialmente a minha filha que é uma veganinha muito amada que hoje é minha sócia no projeto do blog. Hoje Veganana está no PinterestInstagramTwitter e Google+, e  o blog tem um projeto novo, a Loja Online, que apesar de ser recente, está sendo muito bem aceita e eu estou muito feliz com o resultado. 

Então surgiu a necessidade de diversificar. Pedidos de tradução de receitas me motivaram a criar a versão em inglês do blog. Mesmo morando nos Eua há muitos anos e tendo boa fluência em inglês, não foi fácil tornar este projeto viável. Foi então que surgiu a querida amiga Bárbara Makel que se tornou a tradutora oficial do blog e com isto me motivou mais ainda a tocar o projeto. É uma questão de tempo e logo o Veganana em inglês vai estar pronto. O blog está no ar, mas ainda com cara de projeto porque está sendo trabalhado na medida das nossas possibilidades. A Bárbara tem o maravilhoso Blog Barbarelismus, e temos uma parceria muito legal. O Blog dela é escrito em inglês. Publicamos aqui as receitas testadas por ela que foram traduzidas para o português. As receitas do Barbarelismus são maravilhosas, diferentes e eu tenho a maior alegria e honra de poder postar aqui, e agradeço muito a Bárbara por esta parceria que tanto enriquece o Veganana. 

Aprendi muito nestes 3 anos, e sei que tenho muito o que aprender ainda. Veganana cresceu tanto que as vezes eu tenho a impressão que é maior do que eu. São 3 anos, mais de 3 milhões e quinhentas visitas às receitas, milhares de mensagens, emails, e mais de 50 mil seguidores no facebook. Hoje eu me sinto mais segura, sei que consegui construir algo muito positivo e bom, sei que o meu blog ajuda muitas pessoas a melhorar a qualidade de vida através da alimentação.  Mas também sei que tenho muito mais ainda o que fazer, aprender e melhorar, e tenho trabalhado muito para isto, para poder oferecer o melhor sempre para vocês, e ajudar a divulgar o veganismo através das minhas receitas, mostrando que é possível se alimentar bem, de maneira saudável e consciente respeitando a vida em todas as formas e com isto contribuindo para um mundo melhor e sem crueldade!


Minha gratidão a todos! 

abraços veganos
Lori Ellis


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas