Bolo branco com morangos

Written quarta-feira, 12 de agosto de 2015 | 16:43

Hoje é aniversário da minha mãe e resolvi fazer o meu recheio de bolos favorito, é uma cobertura/recheio bem consistência, com um cheiro e sabor deliciosos, são só 2 ingredientes. É um recheio com o ponto bem demorado, mas vale a pena. :D

Aprendi essa receita com um confeiteiro na última doceria que trabalhei, desde então uso bastante, para cupcakes e bolos, tanto a versão branca que usei para esse bolo quanto a de chocolate, que é a mesma coisa com a adição de chocolate em pó.

Eu resolvi acrescentar morangos, pois a minha mãe gosta bastante e combina perfeitamente com esse recheio branco. Eu geralmente uso como recheio e cobertura. Fica irresistível, acredite *-*

Bolo branco com morangos

A decoração do bolo é opção sua, o que eu quero ensinar realmente é o recheio, pois antes de aprender esse eu procurava bastante e nunca havia encontrado um recheio que fosse saboroso e bem consistente, então quero ensinar para vocês.

Eu usei essa receita de Pão-de-ló que já havia postado no blog.

Olha a receita do recheio:

Ingredientes:

  • 4 latas de leite condensado
  • 4 latas de creme de leite
  • (Para fazer esse recheio de chocolate adicione 150g de chocolate em pó)

Modo de preparo:

  1. Junte todos os ingredientes em uma panela funda com o fundo arredondado, mexa com uma espátula ou colher resistente a calor e de cabo longo pois o recheio respinga muito quando está fervendo.
  2. Mexe em fogo médio, vai ferver, continue mexendo sempre, depois que de ferver por 20-30 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  3. Leve a geladeira se necessário.

A montagem do meu bolo:

Bolo branco com morangos

Você pode usar somente como recheio ou também como cobertura.

Bolo branco com morangos


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas