Home » , » Requeijão Caseiro sem Lactose

Requeijão Caseiro sem Lactose

Written sábado, 11 de julho de 2015 | 08:38

Essa receita é muito saborosa, não perde em nada na qualidade de seu sabor para o requeijão tradicional. Além de ser saudável e bem nutritivo, o requeijão sem lactose contém menos calorias, menos teor de gordura, ideal para quem tem intolerância a lactose. No lugar do leite, entra uma combinação de ingredientes que fazem com que o produto tenha sabor e consistência muito parecidos com o do outro requeijão. Vamos aprender?


Requeijão Caseiro sem Lactose/Receitas da Net
Imagem retirada da internet

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Tipo de prato: Lanche
Rendimento: Não informado
Tempo de preparo: Não informado

    Do que precisa?

  • 250 g de mandioca
  • 1 dente de alho pequeno amassado
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • Sal a gosto
  • 4 colheres (sopa) de polvilho azedo (se precisar adicione mais um pouco)
  • 2 colheres (sopa) de azeite (se precisar adicione mais um pouco)




Como se faz?

    Cozinhe a mandioca até ficar bem macia, quase desmanchando. Espere esfriar e bata no liquidificador com a mesma água do cozimento. Acrescente o alho, a cebola, o sal e continue batendo. Aos poucos, vá acrescentando o polvilho e o azeite, se precisar ou quiser mais grosso, vá adicionando uma colher de cada por vez. Bata até chegar ficar cremoso ou na consistência que você quer. Guarde na geladeira , tempo de duração e de + ou – 10 dias – ele fica um pouco mais consistente no dia seguinte. A receita é com polvilho cru e não há problema, desde que o produto seja de uma marca confiável e de qualidade. 







Querido(a) Leitor(a)

Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas