Pão de Batata sem Glúten

Written quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 19:11

Mais uma tentativa de fazer um pão de frigideira sem glúten. Adoro fazer estes pães, além de simples e rápido de fazer, ficam uma delícia. As opções de farinhas sem glúten são inúmeras o que nos permite usar a imaginação e preparar diferentes versões da mesma receita com sabores e consistência variados. Você pode acrescentar ervas frescas ou secas a seu gosto e incrementar o sabor do seu pão.


Neste caso eu usei farinha de batata, que no Brasil é a mesma coisa que fécula de batata. Ficou tão gostoso, macio por dentro com gostinho de batata frita, e crocante por fora. Se você quiser experimentar, use qualquer tipo de farinha sem glúten e faça o seu pãozinho de frigideira.


                                                               Rende duas porções



INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de farinha de batata (fécula de batata)
  • 1/2 xícara de polvilho azedo ou amido de milho
  • 1/2 xícara de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher e meia de chá de fermento em pó
  • água levemente morna o suficiente para preparar
  • sal a gosto


PREPARO

Coloque as farinhas na bacia e acrescente um pouco de água para começar a moldar a massa. Adicione o óleo e sal. Continue adicionando mais água se necessário e acrescente o fermento. A massa fica firme. Em uma frigideira antiaderente untada com óleo coloque a massa, tampe e leve ao fogão para assar. Deixe assar por mais ou menos uns 10 minutos em fogo médio,  e então vire para assar do outro lado. Para virar a massa eu sempre deslizo pela parte de baixo que já está começando a assar em um prato. Depois eu simplesmente coloco a frigideira sobre o prato deslizando a massa novamente com a parte crua para baixo. Deixe assar por mais 10 minutos até que esteja bem dourarinho. Sirva quente como preferir. Fica ótimo servir com salada. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas