Cogumelos Salteados

Written terça-feira, 21 de julho de 2015 | 12:58

Cogumelos são simplesmente maravilhosos, eu adoro e sempre estou inventando receitinhas com eles. Para mim a melhor maneira de preparar é simplesmente saltear na frigideira com um fiozinho de óleo e temperar com sal do himalaia e ervas frescas. Em poucos minutos está pronto um delicioso acompanhamento que vai muito bem com arroz, macarrão, batatas ou até mesmo para rechear sanduíches quentes ou como cobertura de pizzas. 


Os cogumelos são muito baratos nos Eua onde eu moro e isto é bom demais porque posso me deliciar com estas gostosuras que tanto adoro. Incrível que aqui o cogumelo seco tipo funghi é caríssimo. Eu gosto muito, mas quase nunca compro aqui porque é absurdamente caro. Quando vou ao Brasil trago uns pacotinhos para fazer risoto de funghi. O cogumelo que eu usei para esta receita chama "white bottom", ou botão branco. É pequeno, redondinho e muito delicioso. Gosto de fatiar e colocar cru na salada também. É o mais comum de todos e o mais barato também, além de ser bom demais. Outra coisa que eu adoro e que só tem no Brasil é a deliciosa pimenta biquinho que eu sempre trago para nós também. Olhando a foto agora tive que comentar....


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 20 min


INGREDIENTES 

  • 200g de cogumelos frescos
  • 1 dente de alho esmagado
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • ervas frescas de sua preferencia 


PREPARO




Lave bem e seque os cogumelos com um papel toalha. Corte no sentido do comprimento em fatias de espessura média. Coloque o suco de limão e reserve. 

Em uma frigideira grande aqueça o óleo e frite rapidamente o alho temperando com uma pitadinha de sal. Quando o alho estiver douradinho acrescente as fatias de cogumelos e deixe fritar mexendo delicadamente. Se você quiser pode acrescentar ervas frescas ou secas na frigideira enquanto os cogumelos estão fritando. A princípio os cogumelos vão liberar água, e depois secam. Quando a água secar e eles começarem a ficar dourados, estão prontos para servir. 




Sirva quente. Ótimo para acompanhar arroz, batatas, macarrão, polenta ou o que você imaginar. Eu gosto muito de comer este cogumelo no pão. Coloco uma fatia de tomate, umas folhinhas de alface, encho de cogumelos e está pronto um delicioso sanduíche.

Na medida do possível utilize produtos orgânicos para as suas receitas.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas