Leite de Semente de Abóbora

Written quinta-feira, 25 de junho de 2015 | 13:31

As sementes de abóbora são indicadas para combater a anemia devido ao alto indice de ferro, além de serem ricas em cálcio e fósforo, auxiliando na formação de glóbulos vermelhos, oxigenando as células e fortalecendo ossos e músculos. Além disso, o seu consumo contribui também para o fortalecimento do sistema imunológico, facilita o processo de digestão e diminui os sintomas da TPM. Uma das mais saborosas formas de consumir as sementes, é o leite. Com tantos beneficios, vale a pena apostar nesta deliciosa bebida. Veja como é simples de fazer. A mesma receita pode ser feita com outros tipos de semente, como a de girassol.



Os leites vegetais combinam muito bem com frutas e podem ser utilizados para preparar deliciosos smoothies e vitaminas. Também pode ser tomado puro ou levemente adoçado com melado ou açúcar mascavo. Outra deliciosa alternativa de preparo é com frutas secas como ameixa-preta (sem caroço), tamaras, damascos e uva-passa. Deixe as frutas secas de molho por algumas horas antes de acrescentá-las ao leite. Fica simplesmente maravilhoso.


Rende 1 litro



INGREDIENTES

  • 1 xicara de sementes de abóbora 
  • 1 litro de água filtrada

PREPARO

Coloque as sementes em uma peneira ou escorredor. Lave bem em água corrente. Coloque as sementes em um recipiente de vidro, acrescente água filtrada, tampe o vidro e deixe de molho por mais ou menos 8 horas na geladeira. Depois disto, escorra a água do molho, coloque as sementes no liquidificador, acrescente o litro de água filtrada e bata bem. Coe antes de consumir. Para coar use uma peneira bem fina ou um pano especial para coar leite tipo voal. A parte solida do leite pode ser utilizada para fazer deliciosas pastinhas. Basta acrescentar azeite de oliva, um pouco de limao, sal, pimenta do reino e ervas aromaticas de sua preferencia. Voce pode preparar queijo vegano crudivoro tipo ricota tambem. Fica muito delicioso. Use a sua imaginacao e crie a vontade com estas possibilidades. O resíduo tambem pode ser aproveitado no preparo de sopas, mingaus, pães e tortas.



INFORMACOES ADICIONAIS

Os leites vegetais não devem ser aquecidos em temperaturas elevadas. Caso precisar aquecer, nunca deixe ferver, apenas amorne levemente para nao perder os nutrientes e tambem para nao talhar. Conserve sempre em geladeira em recipiente de vidro tampado. Consuma em no maximo 3 dias para aproveitar o frescor e os nutrientes.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas