Arroz com Espinafre e Aveia

Written terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 | 16:12

Arroz com refogado de legumes é ótimo para uma refeição rápida, gostosa e muito nutritiva. Fica pronto em mais ou menos 30 minutos e você pode variar os legumes e verduras aproveitando o que tiver na geladeira combinando sabores e cores diferentes. Use o arroz que você mais gosta, branco ou integral. Pode ser servido como acompanhamento de qualquer prato principal, ou para uma refeição leve, apenas acompanhado de salada. Uma sugestão legal é servir com legumes salteados, como abobrinha, cenoura, pimentão, cebola, berinjela, brocoli ou couve-flor. Tudo vai bem com um prato de sabor delicado como este.


Serve 3 pessoas  

 
INGREDIENTES


  • 2 xicaras de arroz cozido em agua e sal
  • 1 cebola grande picada
  • 1/2 xicara de alho poro picado
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 xicaras de espinafre cru cortado
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO


Em uma panela de tamanho médio aqueça uma colher de óleo  e frite o alho poro até dourar levemente. Acrescente um pouco de sal. Coloque o arroz e continue mexendo por mais uns dois minutos e acrescente a agua. Ajuste o sal, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar. Não deixe terminar o cozimento. Desligue a panela antes de estar pronto, quando ainda estiver "al dente". Mantenha a panela do arroz tampada e em lugar aquecido enquanto prepara o refogado de espinafre. Mantendo a panela de arroz tampada, enquanto prepara o refogado, o arroz vai continuar o cozimento sem cozinhar demais, apenas o suficiente, mantendo os grãos inteiros. Em uma frigideira grande coloque duas colheres de sopa de óleo vegetal e frite a cebola temperando com um pouco de sal. Quando a cebola estiver dourada acrescente o espinafre misturando bem. Dissolva a farinha de aveia em um pouco de agua fria e misture ao refogado de espinafre. Ajuste o tempero. Caso você quiser, acrescente outro tempero de sua preferencia. Se for utilizar pimenta do reino, coloque agora na quantidade que desejar. Abaixe o fogo e deixe o refogado apurar por apenas 3 minutos. Não é necessário o espinafre cozinhar muito. A aveia vai enriquecer o refogado deixando um pouco mais cremoso, e o cozimento e bem rápido também. Transfira o refogado de espinafre para a panela do arroz e misture delicadamente apenas para agregar os ingredientes. Verifique se o tempero está do seu agrado, desligue o fogo e mantenha a panela tampada por uns 5 minutos antes de servir. Sirva quente acompanhado da salada de sua preferencia.
 
 






ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas