Home » , , , , , , » Pudim de Banana com Crocante de Nozes

Pudim de Banana com Crocante de Nozes

Written domingo, 23 de novembro de 2014 | 12:43

Esta é mais uma versão do delicioso pudim integral de bananas que faz tanto sucesso aqui em casa. Uma sobremesa muito fácil e rápida de preparar. Desta vez eu coloquei nozes e fiz uma cobertura crocante que deu um toque muito especial a receita.



Se quiser pode colocar pedacinhos de nozes junto com as bananas para dar um toque especial no pudim. Vale tudo, invente a sua maneira de preparar esta deliciosa e simples sobremesa.


Você pode fazer esta mesma receita sem glúten caso preferir. Eu usei somente farinha integral orgânica e açúcar mascavo. Mas qualquer farinha sem glúten de sabor neutro pode ser utilizada nesta receita também.


Esta é uma receita que você faz rapidinho e com certeza agrada muito pelo lindo visual e pelo sabor. É possível variar a mesma receita utilizando outras frutas junto com a banana ou frutas secas a seu gosto.


Serve 6 pessoas


INGREDIENTES


  • 8 bananas grandes bem maduras
  • xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
  • suco de 1/2 limão
  • 1/4 xícara de aveia em flocos
  • 200 ml de água filtrada


PREPARO


Comece preparando a aveia. Coloque a água filtrada no liquidificador e acrescente a aveia que pode ser em flocos ou como você preferir. Adicione a baunilha e bata bem até conseguir um leite cremoso. Reserve. Esmague as bananas grosseiramente com o garfo e coloque em um prato fundo. A medida que for esmagando, esprema o limão em cima para não escurecer.

Misture a farinha, o açúcar e a canela em um prato fundo e reserve. Em uma forma sem untar dor formato que você preferir, coloque a terça parte da mistura da farinha, e depois uma camada bem generosa das bananas amassadas. Cubra as bananas com a mistura da farinha e açúcar e coloque o restante das bananas na camada seguinte. Cubra novamente as bananas com o restante da mistura de farinha e açúcar e então despeje o leite de aveia que você bateu no liquidificador sobre a forma cobrindo tudo. Com o auxilio de uma espátula abra levemente as laterais do pudim para que o leite penetre pelos cantos da forma e hidrate bem a massa. Quando colocar as camadas tome o cuidado de não encher muito a forma porque esta receita cria muita água e pode transbordar no forno. Sempre use uma forma funda e deixe sobrar espaço para não ter problema.



PARA A COBERTURA DE NOZES


  • 1/2 xícara de nozes trituradas
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo

PREPARO  

Misture a canela o açúcar e as nozes trituradas. Cubra o pudim com esta mistura espalhando delicadamente com o auxilio de uma colher ou espátula.   Leve ao forno pré-aquecido a temperatura de 180C por 20 a 30 minutos ou até dourar.



Espere esfriar para desenformar. Sirva gelado acompanhado de frutas frescas ou como você preferir. Também fica muito gostoso servir quente com uma bola de sorvete vegano em cima.



A massa do pudim fica deliciosa e com um sabor muito delicado. Vale a pena experimentar.  Esta receita é uma das preferidas aqui em casa.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CREDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas