O friozinho está voltando no hemisfério norte onde moramos, e já é hora de começar a preparar pratos quentes, nutritivos e saborosos. Gosto muito da versatilidade do feijão branco. Basta misturar ingredientes diferentes e inventar receitas novas sempre com a base do feijão branco cozido. Foi assim que eu fiz este feijão. Com espinafre, temperos e ervas especiais. Ficou uma delicia, e eu estou dividindo esta inspiração com vocês. Perfeito para nutrir e aquecer no inverno. Experimente!
Serve duas pessoas
INGREDIENTES
- 2 xicaras de feijão branco previamente cozido
- 1/4 de xicara de pimentão vermelho picado
- 1 colher de sopa de salsa desidratada
- 1 cebola media picada
- 1/4 de xicara de alho poro picado
- 1/4 de xicara de cebolinha verde picada
- 1 xicara de folhas de espinafre cru
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
- sal e pimenta a gosto
PREPARO
Cozinhe o feijão como de costume, após deixar de molho por 12 horas. Separe a quantidade que vai utilizar. Escorra bem o caldo, use somente os grãos. Eu tinha o feijão cozido de véspera e estava na geladeira quando preparei este prato. Sempre gosto de cozinhar um pouco a mais de feijão e guardar para fazer pratos diferentes.
Em uma frigideira grande aqueça o óleo e doure a cebola e o alho poro acrescentando um pouco de sal. Deixe fritar até que a cebola esteja transparente, começando a dourar. Em seguida acrescente a cebolinha verde e o pimentão e misture bem. Deixe apurar mais 1 minutinho e em seguida adicione o feijão, misture delicadamente e cubra com as folhas de espinafre. Se for usar salsinha desidratada, acrescente no final. Se for possível tampe a frigideira e deixe por mais 1 minuto em fogo baixo apenas para os sabores incorporarem. Depois de todos os ingredientes misturados, apenas aqueça em fogo bem baixo cuidando para não mexer muito e quebrar os grãos do feijão. Sirva como prato único acompanhado de salada, ou então com legumes ao vapor.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário