Tapioca com Coco

Written quinta-feira, 4 de setembro de 2014 | 14:55

Típico doce brasileiro da região nordeste. Também conhecido como beiju ou biju. É de origem indígena, feita com polvilho doce e recheada com coco fresco ralado e leite condensado. Hum! Deu água na boca!


Tapioca com Coco/Receitas da Net
Imagem retirada da internet

Grau de dificuldade: Fácil
Tipo de prato: Sobremesa
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos 

    Do que precisa?

  • 1, ½ xícara (chá) de polvilho doce
  • 250 ml de água fria
  • 1 lata de leite condensado
  • 400 g de coco fresco ralado
  • Manteiga de garrafa ou manteiga derretida para untar




Como se faz?

    Em um recipiente, coloque o polvilho e regue aos poucos com a água, misturando bem e esfregando com as mãos até obter uma farinha granulada, solta e umedecida. Leve uma frigideira anti aderente ao fogo e deixe aquecer. Peneire o polvilho umedecido sobre a frigideira, cobrindo todos os espaços, formando uma camada uniforme semelhante a uma panqueca. Espere a massa ficar unida e vire-a, deixando-a secar do outro lado. Reserve. Repita o procedimento até que toda a massa acabe. Unte a superfície da massa com a manteiga, recheie com o coco e regue com o leite condensado. Dobre ao meio e sirva.



Anote aí! Caso não encontre polvilho doce, você pode fazer com polvilho azedo. Ao fritar a tapioca, não deixe-a dourar, pois pode ficar muito ressecada. Assim que a massa ficar "unida", ela deve ser virada.






Querido(a) Leitor(a)

Se você gostou da receita, comente, compartilhe, diga o que você achou. Sua opinião pode ajudar a melhorar este blog, pois ele foi feito para você e assim, contribuir para a sua evolução, proporcionando satisfação para todos.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas