Cupcakes

Written quinta-feira, 26 de junho de 2014 | 14:59



Rendimento: 24 porções
Massa dos bolinhos

Ingredientes
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) manteiga ou margarina sem sal
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
Forminhas de papel

Modo de Preparo
Batas as gemas, o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha com o leite, aumente a velocidade e bata até que se torne uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve. Coloque as forminhas de papel em uma assadeira com cavidades e coloque a massa até um pouco acima da metade. Leve para assar (180ºC) por cerca de 40 minutos.


Glacê de Tutti Frutti

Ingredientes
300 g de gordura vegetal hidrogenada
400 g de açúcar de confeiteiro peneirado
1/2 lata de leite condensado
Corante em gel ou pó da cor desejada
Essência de Tutti Frutti a gosto
Confeitos de sua preferência

Modo de Preparo
Corte em pedaços a gordura vegetal e coloque na batedeira, bata um pouco para homogeneizar. Acrescente o açúcar de confeiteiro e vá batendo aos poucos até ficar bem cremoso e sem parar de bater despeje o leite condensado em fio. Se gostar mais doce acrescente mais leite condensado ou açúcar de confeiteiro, sempre peneirado. Acrescente o corante escolhido até obter a cor desejada e em seguida ponha a essência (geralmente uma colher de sopa é o suficiente).


Montagem
Pegue um saco de confeitar com bico pitanga grande e coloque o glacê nele, com os cupcakes frios encoste o bico na borda do cupcake e vá cobrindo até o centro onde deve ficar mais alto o glacê, como se fosse um espiral (tipo sorvete de casquinha). Coloque confeitos a gosto, uso bastante aqueles confeitos que são bolinhas prateadas bem pequenos conhecido como chumbinho (como na foto), pois combinam com todas as cores de cupcake.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas