Home » , , , , » Molho de Tomates Cremoso

Molho de Tomates Cremoso

Written segunda-feira, 7 de abril de 2014 | 11:12


Esta é  a minha receita favorita de molho de tomates. Super simples de fazer e o resultado e um molho cremoso e delicioso demais. O ideal na medida do possível e que se prepare os alimentos em casa evitando os industrializados, especialmente enlatados. Eu pessoalmente não uso enlatados ha muitos anos. Evito os industrializados o máximo que posso. A saúde agradece e o paladar também, porque sem duvida alimentos preparados em casa são muito mais gostosos.



INGREDIENTES


  • 6 tomates bem maduros (de preferencia orgânicos)
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal 
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Corte os tomates em pedaços grandes, leve ao liquidificador e bata (não coloque mais nada, apenas os tomates). Bata bem ate ficar um creme.

O tomate solta muita água, o resultado vai ser como um suco bem aguado. Por isto e importante que não se acrescente nada a não ser os tomates no liquidificador.

Em uma panela ou frigideira funda, aqueça o óleo e doure levemente o alho. Acrescente o tomate liquidificado e tempere a gosto com sal e pimenta do reino moída. Tampe a panela e deixe em fogo baixo ate ferver. A quantidade vai diminuir bastante e o resultado final e um molho cremoso e bem consistente.




Este é o molho básico que pode ser aromatizado com manjericão, salsinha ou outra erva de sua preferência. Veja onde me inspirei para fazer este delicioso molho apos assistir o vídeo um  de uma deliciosa receita da Renata Octaviani do site "Veg Vida".

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCE QUISER COMPARTILHAR POR FAVOR INFORME O LINK DO BLOG EM RESPEITO AO MEU TRABALHO DE CRIAR, PREPARAR, EDITAR E FOTOGRAFAR AS RECEITAS. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas