Home » , , , , , » Queijo Parmesão de Castanhas de Caju

Queijo Parmesão de Castanhas de Caju

Written sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 | 18:07


Esta receita é simplesmente o máximo.Incrivelmente simples de fazer e deliciosa. Um verdadeiro "curinga" da culinária vegana que pode ser usado como perfeito substituto do queijo "normal" em receitas gratinadas, assadas em risotos e até mesmo em saladas, pastinhas, sopas.... Fica a dica para quem quiser uma alternativa saborosa e totalmente livre de colesterol.




INGREDIENTES


  • xícara de castanhas de caju cruas
  • 2 dentes de alho pequenos (ou a seu gosto)
  • 1 colher de sopa de Nutritional Yeast (opcional)  
  • sal a gosto

Coloque todos os ingredientes no processador e bata ate ficar com aparência de queijo ralado.



Se você quiser enriquecer esta receita, pode acrescentar Nutritional Yeast na quantidade que desejar. Geralmente eu coloco uma colher de sopa.


Rende muito. Coloque em um vidro tampado e conserve na geladeira. Caso preferir prepare a metade da receita para ter sempre queijo fresco na geladeira. Eu geralmente faço este queijo a cada duas semanas. Tudo vai depender da quantidade a ser consumida. Mas eu não aconselho fazer em muita quantidade. O ideal é não deixar na geladeira por muito tempo, digamos que no máximo duas semanas.  

Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana 

Onde eu me inspirei para fazer esta receita.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas