Home » » Leite Condensado de Coco

Leite Condensado de Coco

Written segunda-feira, 14 de outubro de 2013 | 04:15



Olá, Queridos!

Ah, como estou feliz com essa receita!
Ao contrário da tragédia do leite condensado de aveia, essa receita de leite condensado de coco é um sucesso, um arraso, um absurdo! "Eike absurdo" de tão boa!

Quando colocamos o leite condensado na boca, assim que toca a língua, sentimos um gosto idêntico de leite condensado. Em seguida, quando engolimos, vem um gostinho de coco. É delicioso!

Dica: rende pouco, então dobre ou triplique a receita. Já vou adiantando que você vai querer comer puro... Pode acreditar em mim! É melhor garantir e fazer um pouco a mais. ;)


Leite Condensado de Coco - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos, Sem Soja
Fonte: Deli Art Cake Creations.

500 ml de leite de coco (não utilize a versão light)
1/2 xíc. (chá) de açúcar demerara (ou mel ou açúcar comum)

1. Leve o leite de coco ao fogo até começar a ferver.
2. Tire do fogo, acrescente o açúcar e mexa sem parar em fogo baixo até reduzir pela metade (aproximadamente 30 minutos). O leite fica bem cremoso (é possível ver o ponto na foto abaixo), não vai ficar firme demais e muito menos desgrudar do fundo da panela. Se baseie pela quantidade de leite na panela, quando reduzir pela metade, pode desligar. Publiquei um vídeo no Instagram (@diariosemlactose) mostrando o leite condensado minutos antes de tirar do fogo para que vocês visualizem o ponto direitinho. Para assistir clique aqui.
3. Deixe esfriar e conserve na geladeira.

Rendimento: 250 ml.

Para preparar brigadeiros a partir desta receita, veja essa receita da Dirlene.

ATENÇÃO: é preciso deixar apurar bem, se o leite for retirado do fogo antes do tempo vai ficar com gosto de mingau e com um sabor de coco muito forte e este não é o sabor da receita. Recebi um comentário nesta postagem de uma leitora reportando esse sabor e hoje minha amiga fez a receita e aconteceu a mesma coisa. Quando vi a textura da receita dela, o leite estava muito líquido, mesmo depois de muito tempo na geladeira. Vejam pelas minhas fotos, ele fica bem firme depois de gelado e este é o ponto correto, não ficará cremoso como o leite condensado tradicional.

ATUALIZAÇÃO 03/09/2014 - Fiz um vídeo no Canal do blog no Youtube mostrando como fazer o brigadeiro com leite condensado de coco utilizando apenas 2 ingredientes. No mesmo vídeo, ensino como fazer  leite de coco caseiro e o leite condensado de coco.




A primeira foto é durante o preparo e a segunda é assim que o fogo foi desligado. Ao tirar do fogo a textura fica bem parecida com o leite condensado tradicional. Depois de um tempo na geladeira, a coloração muda um pouco e a consistência fica mais firme (como é possível ver nas demais fotos).


Gostaram? Super fácil e posso garantir que é uma delícia!


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas