Home » » Resumo da Semana #8

Resumo da Semana #8

Written domingo, 14 de julho de 2013 | 13:14


Olá, Queridos!

Ontem eu e a querida Beatriz estivemos no Gluten Free e Zero Lactose. Assistimos as palestras e visitamos o salão de expositores com diversos produtos sem glúten e sem lactose.
A maioria das empresas que estavam presentes nós conhecemos e até já falamos sobre os produtos por aqui, então vou mostrar apenas o que é lançamento e dar algumas dicas.


A Good Soy está lançando dois novos sabores de brownie: capuccino e laranja. O de capuccino tem cobertura de chocolate de soja, o de laranja é sem cobertura e tem pedaços de castanha de caju na massa. Eu provei os dois e achei bem gostoso.


Mais duas marcas estão lançando creme de avelã:
- A Monama (clique aqui para ver) que utiliza nibs de cacau e ingredientes orgânicos. Não tive a oportunidade de provar.
- E o Chocolife que está lançando a linha Beauty Care, com alto teor de fibras, vitamina C, colágeno e luteína. A linha é composta de achocolatado, chocolate e o creme de avelã, que tivemos a oportunidade de provar e é maravilhoso! Ainda não está disponível para venda, infelizmente. Eu e Bia bem que imploramos tentamos comprar o pote de degustação, mas não teve conversa, rs.
(Crédito Imagem: Dolce Vita)

Esse docinho da Dolce Vita surpreendeu: muito saboroso! É uma mistura de frutas secas com castanhas e gergelim, que dá um toque muito especial. Eles também fabricam panforte, fica a dica para quem gosta!

Para quem queria uma dica de loja virtual, a Dieta e Sabor comercializa opções de produtos: sem glúten, sem lactose, sem açúcar, sem ovo e sem soja. A variedade é boa e eles tem os produtos da Schar que ainda está difícil de encontrar (pelo menos aqui em SP).  E para quem não sabe, a Schar tem produtos sem ovos também! Eu e a Bia compramos um wafer de chocolate sem glúten, lactose e ovo, uma delícia! Veja lista completa dos produtos com a descrição dos alérgenos clicando aqui.

Haviam muitos expositores com pães sem glúten, bolachinhas, biscoitos... além dos conhecidos como Balkis, Piracanjuba, Pão de queijo Pif Paf, Sorbets La Naturelle, Padaria Diaita, La Pastina... entre outros.

Não teve muitas novidades em relação aos produtos, o que aumentou foi a opção de diferentes marcas, principalmente de micro empresas com produtos como os pães sem glúten e bolachinhas, como citei. E a maioria do RJ.

As palestras foram bem específicas para profissionais da saúde, tratando dos mecanismos, fisiologia das doenças, etc... por esse motivo, não vou conseguir fazer um resumo para vocês.

Para saber maiores informações sobre os produtos citados, entrem no site das empresas.

Beijos e Boa semana!




*este post não é um publieditorial.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas