Este receita foi uma inspiração da minha amiga Jaqueline do blog Sustentável e Orgânico. O preparo é diferente porque você tem que deixar a massa fermentando durante a noite fora da geladeira e usar pela manhã depois de pelo menos 8 horas de fermentação. O processo de fermentação lenta reduz o índice glicêmico da massa fazendo com que a receita seja mais saudável do que as receitas de waffle preparadas do modo tradicional. Ficou leve, crocante e muito delicioso, e eu me surpreendi com o resultado. Muito simples de fazer, vale a pena experimentar.
Se você quiser saber mais sobre o processo de fermentação lenta muito utilizado para preparar pães, visite o Blog da Jaqueline onde você vai encontrar muitas informações sobre o assunto. Eu fiquei encantada com os resultados e tenho feito muitos pães de fermentação lenta, pela facilidade, praticidade e garantia de resultado perfeito.
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 unidadesPreparação: 20 minutos
INGREDIENTES
- 1 xícara de farinha de trigo orgânica
- 1/2 xícara de farinha integral
- 1 colher de sopa de açúcar cristal ou demerara
- 1 xícara de água ou mais se necessário para dar o ponto
PREPARO
Misture tudo em um prato fundo. Tampe com um guardanapo e deixe fermentar durante a noite fora da geladeira.
No dia seguinte acrescente:
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal
Misture bem até obter uma massa bem homogênea e bem lisinha como mostra a imagem abaixo.
Prepare o aparelho de waffles e coloque a massa para assar conforme instruções do aparelho que você tem. Caso você quiser pode colocar pedaços de frutas ou nozes junto com a massa antes de assar. Fica uma delicia.
Sirva com frutas frescas, oleaginosas, melado, calda de frutas, polvilhe canela ou como preferir. Este é o waffle mais crocante e delicioso que eu já experimentei. E com certeza também, o mais simples de fazer. Obrigada pela maravilhosa receita Jaqueline.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!
0 comentários :
Postar um comentário