Olá, Queridos!
Voltei com tudo: descansada e muito animada! Minhas provas já terminaram e deu tudo certo! :)
Estava com muita vontade de comer polenta e fui atrás de uma versão assada e bem gostosa. Acabou surgindo esses palitos feitos com leite de coco e com um toque de alho, azeitonas pretas e orégano.
Adorei a versão assada, fica uma casquinha crocante e o interior bem cremoooso... uma perdição! Não senti falta nenhuma da fritura, para ser sincera...Para quem gosta de polenta, está aí uma boa pedida. ;)
Palitos de Polenta Assados com Azeitonas, Alho e Orégano
Inspiração veio daqui: Simplesmente Delícia.3 dentes grandes de alho amassados
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 garrafa (200 ml) de leite de coco
2 xíc. (chá) (480 ml) de água
1 xíc. (chá) de fubá1/2 xíc. (chá) de azeitonas pretas picadas
1 colher (sopa) de orégano
sal e temperos à gosto
1. Unte uma assadeira ou refratário de vidro com um pouco de óleo. Reserve.
2. Em uma panela, refogue o alho no óleo. Acrescente o leite de coco e a água, coloque um pouco de sal, pimenta e temperos à gosto.
3. Assim que começar a ferver, acrescente o fubá aos poucos e mexa bem com um fouet para não empelotar. Quando começar a ficar cremoso, mexa com uma colher até ficar bem grosso e passar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque as azeitonas, o orégano, mexa bem e coloque na assadeira ou refratário untado. Deixe esfriar.4. Depois de frio, desenforme a polenta, corte em palitos, passe no fubá e coloque para assar em uma assadeira antiaderente, em forno bem quente (200 graus), até dourar. Vire as polentas para que todos os lados dourem por igual.
Dica: Não deixe a camada de polenta muito grossa e nem corte os palitos finos demais, senão eles podem quebrar. As azeitonas já são salgadas, então não carreguem no sal!
Quem quiser uma versão diferente, pode utilizar cortadores de biscoitos para cortar as polentas.
Sei que é difícil, mas comam com moderação e uma por vez, por favor. Conheço pessoas (cof, cof, cof, não citarei nomes) que fazem igual nosso amigo aqui:
0 comentários :
Postar um comentário