Home » » Resumo da Semana #1

Resumo da Semana #1

Written sexta-feira, 3 de maio de 2013 | 12:47


Olá queridos, tudo bem? Como passaram a semana?

Como vocês já puderam perceber, estou um pouco ausente do blog, não é mesmo? Daqui para frente as coisas vão permanecer bem corridas e para que eu me torne mais presente, decidi que vou fazer um post semanal com o resumo do que aconteceu de mais importante na minha semana (algum produto que consumi, uma dica rápida de receita, lugares, etc). Assim consigo atualizar vocês e não fica puxado para mim (pode parecer que não, mas fazer um post para cada assunto não é uma coisa muito rápida, sabe? então é mais fácil fazer um apanhado).

Sempre que tenho um tempinho posto alguma coisa na fan page no Facebook (https://www.facebook.com/diariosemlactose), mas sei que não são todos que acompanham e alguém sempre acaba perdendo alguma coisa. Eu adoro a fan page porque lá podemos "conversar", a dinâmica é diferente da daqui. Para quem ainda não me segue por lá, fica o convite para se juntar aos mais de 5 mil amigos. :)

Bom, vamos lá:

Na semana passada, eu e um grupo de blogueiros fomos até Amparo, interior de São Paulo, participar da festa de lançamento da revista Via Circuito. A festa foi realizada no Mercado Municipal da cidade, local centenário que foi recentemente restaurado e está impecável!

Fomos recebidos com um coquetel no belíssimo restaurante do mercado:

(Crédito Imagem: Fotógrafo Reginaldo Leme)

Pudemos conhecer o empório, a padaria e o café. O local é realmente muito bonito, fiquei encantada e com muita vontade de voltar e conhecer todas as cidades do Circuito das Águas Paulista (mas da próxima vez levarei um Dramin na bagagem... as curvas na estrada não são fáceis não! rs).

Nas fotos abaixo vocês podem ver um pouquinho mais do local. Na parte externa há uma chopperia com música ao vivo, bem agradável!
Um detalhe que me chamou muito a atenção: as rosas multicoloridas da foto são de verdade! Vocês já conheciam? Não acreditei quando vi! As rosas brasileirinhas (com pétalas nas cores verde e amarelo) também estavam no local, mas infelizmente não tirei fotos! São rosas exclusivas da Flores 4 All
(aos parentes amados #ficaadica: meu aniversário está chegando! hahaha)


O momento especial da noite para mim foi a degustação do patê gourmet à base de soja Louie. A marca Louie - gastronomie française é oriunda da França e está sendo lançada no Brasil pela LC POZELLI. A princípio serão lançados 3 sabores: peru defumado, bacalhau norueguês e azeitonas pretas chilenas. Porém o intuito é lançar novos sabores e novos produtos da marca francesa nos próximos 4 meses.
Eu gostei dos três sabores, mas não posso deixar de dizer que o peru defumado é sensacional! Vocês vão amar! Os patês podem ser utilizados para uso culinário no preparo de pratos e saladas (imagina um salpicão?).
Os produtos são sem lactose e sem glúten, assim que possível divulgarei as cidades onde estarão disponíveis para venda, ok?


Grande abraço e meu muito obrigada ao Arian Carneiro do Guia do Lugarzinho e a Carla Falcão do Amigas na Cozinha! Adorei!


E lembram que falei que a minha amiga Carol tinha me dado duas dicas de produtos? A primeira foi a pasta de soja Bem me Quer que postei aqui. Estamos numa "vibe" de patês e pastas ultimamente, não é? 
A outra dica foi essa marca de bolachas que eu nunca tinha visto por aqui, chamada Liane.
A marca possui bolachas recheadas e sem recheio, e um ponto positivo é colocar no rótulo a indicação "sem lactose". Eu provei 3 sabores: bolacha maria, nata e coco.

Nós só conseguimos encontrar nas redes de supermercado Shibata. Eu mandei e-mail para o SAC solicitando os demais pontos de venda e ainda não recebi retorno.



Última coisa: já é a segunda vez que compro essa barra de chocolate da marca Melken. Como vocês podem ver, não contém leite ou substitutos, porém pode conter traços de leite (não é recomendado para alérgicos à proteína do leite de vaca).
Comprei no supermercado Bergamini, para saber outros pontos de venda acesse o site da empresa.

Teremos uma receita bem diferente esse final de semana! Até lá! :)

Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas