Home » , , , » Homus de Feijão Branco

Homus de Feijão Branco

Written domingo, 26 de maio de 2013 | 11:31


Uma delicia de pastinha feita com feijão branco cozido. Basicamente a mesma receita do homus feito com grão de bico. Super rica em sabor e nutrientes. Experimente, e uma excelente alternativa que eu tenho certeza que você vai gostar muito. Esta e uma receita básica que pode ser enriquecida com vários  ingredientes como azeitonas picadas, pimentão vermelho, ervas frescas e muito mais.



INGREDIENTES

  • xícara de feijão branco previamente cozido
  • 3 colheres de sopa de sementes de gergelim tostadas
  • 1 dente de alho pequeno
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de caldo de limão
  • sal e pimenta a seu gosto



Cozinhe o feijão de véspera e deixe na geladeira.Quando for utilizar drene a água e use apenas os grãos. Coloque o feijão no liquidificador ou processador. Adicione o alho, as sementes de gergelim e o azeite. Processe bem ate formar uma pasta. Coloque então o caldo de limão.
Caso for necessário ou se preferir pode usar mais limão e azeite. Eu fiz nesta medica indicada e achei que ficou ótimo.Tempere com sal e pimenta moída na hora a seu gosto. A consistência e a mesma da pasta de grão de bico normal. Remova a pasta e coloque em um recipiente de vidro e leve a geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Fica maravilhosa para servir com legumes frescos, com torradinhas e pão. Eu servi com  Pãezinhos de Quinoa. A combinação ficou ótima,  saudável e deliciosa!

Esta é uma receita básica que pode ser enriquecida ao seu gosto. Caso você quiser pode usar ervas e temperos para fazer seu homus mais delicioso ainda. Sugestões... azeitonas picadas, pimentão vermelho levemente tostado na frigideira, alho tostado, ervas em geral como salsa, cebolinha, manjericão, manjerona.... enfim, as possibilidades são muitas.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas