Home » » A Roberta Testou - Iogurte com Sabor

A Roberta Testou - Iogurte com Sabor

Written sexta-feira, 22 de março de 2013 | 08:25




Olá Queridos!

Muitos já devem ter visto a receita de Iogurte Caseiro de Soja que eu tenho aqui no blog, certo?
A leitora Roberta Leal Lopes fez a receita usando o leite de vaca sem lactose, o Zero Lactose da Piracanjuba, e utilizou uma iogurteira (mas pode ser feito sem, a minha receita ensina como fazer). Além disso, a Roberta colocou gelatina de morango para saborizar e deixar a consistência do iogurte ainda mais firme!

A Roberta explica como fazer, vejam só:

"Olá meu nome é Roberta e acompanho seu blog faz algum tempo. Tenho intolerância a alguns anos
e venho testando várias receitas ao longo desse tempo. Alguns meses atrás perguntei para você sobre o iogurte feito com leite de soja, eu testei com o de vaca sem lactose, e resolvi acrescentar uma gelatina de morango, e para ficar durinho gelatina incolor.
Ficou bem sútil o gosto, bem melhor do que o gostinho amargo do natural, testei com gelatina de abacaxi, manga e uva, mas acredito que qualquer sabor dará certo.
Fiz na minha iogurteira da Izume, é bem simples, só misturar o preparo para iogurte com o leite, a gelatina é preciso misturar com 5 colheres de água fria mesmo e deixar descansar por 5 minutos, depois colocar por 15 segundos no microondas e adicionar ao preparo, ligar e deixar por 8 horas.
Acredito que fique bom também com o preparo sem a iogurteira. Fiz o iogurte normal também para dar uma comparada. Obrigada espero que você tenha gostado."

Perguntei o quanto de gelatina ela colocou e ela me explicou que utilizou o pacotinho inteiro, mas que também pode ser colocado a gosto.

Deve ficar bem gostoso, não é?

Muito Obrigada, Roberta! Adorei as fotos!

Observação 1:
o leite zero lactose não é recomendado para alérgicos à proteína do leite de vaca.
Observação 2: já me perguntaram se dá certo fazer o iogurte caseiro com outros tipos de leite vegetal, eu ainda não testei. Algumas leitoras já me contaram que não conseguiram. Eu vou pesquisar alguma alternativa e conto para vocês, ok?


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas