Projeto Alho Poro

Written sábado, 17 de novembro de 2012 | 18:38

 
Eu simplesmente adoro alho poro! Como já tenho dois projetos que deram certo resolvi tentar mais este. Deu super certo e agora eu tenho vários vidrinhos e vasinhos com "plantação" de alho poro que uso quando necessito.  
E o mais interessante e que volta a brotar em poucos dias. Bom demais não é mesmo?
 
 
 
 
 
 
COMO FAZER
 
Corte o talo de alho poro e reserve a parte da raiz com um tamanho de mais ou menos 5 cm (3 dedos). Como mostra a foto acima, espete com dois palitos e coloque em um vidrinho pequeno com agua que molhe a base. Deixe em um lugar próximo a luz natural. Perto de uma janela é o ideal. A agua evapora, então tome cuidado para repor sempre que necessário. Troque a agua a cada dois dias para evitar que a agua parada fique com mau cheiro.
 
 
 
 
 
Em poucos dias o alho começa a brotar e crescer. Note que esta criando raiz dentro da agua e a base da planta começa a secar ao mesmo tempo que os brotinhos verdes crescem.
 
 
 
 
Em mais ou menos uma semana esta na hora de plantar. Como a imagem acima mostra, coloque terra em um vaso de tamanho médio, plante o alho poro, firme bem a terra e molhe bem.
  
 
 
 
Coloque em frente a uma janela para que receba luz natural. Mantenha a terra umida, mas não coloque muita agua.
 
 



Em mais ou menos duas semanas ja esta pronto para "colher". Depois que cortar, em dois dias comeca a brotar novamente. Realmente funciona, eu sempre recorro a minha "hortinha" quando necessito de ervas frescas.
Experimente! Alem de ser super economico, e muito bom ter um projeto verde em casa. É lindo de ver. Verde faz bem para a alma!





A imagem acima mostra o crescimento do alho poro em pouco mais de uma semana. Estou mantendo dentro da agua em funcao da temperatura que agora esta muito baixa e necessitamos aquecimento dentro de casa. Percebi que eles desenvolvem mais na agua do que na terra nesta epoca do ano.

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas