Home » » Nestlé Professional lança chocolate Classic Zero Lactose e Açúcar e Livro "Doces Sabores"

Nestlé Professional lança chocolate Classic Zero Lactose e Açúcar e Livro "Doces Sabores"

Written sábado, 24 de novembro de 2012 | 07:55


Olá queridos!

A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, lançou em um evento na última quinta-feira (22/11) na sede da Nestlé em São Paulo o Classic Zero, chocolate 0% lactose e 0% açúcar. O produto - para uso profissional - foi desenvolvido para ampliar o poder de oferta dos estabelecimentos que utilizam chocolate em suas receitas e atrair novo perfil de consumidores, com restrições alimentares. Disponível em embalagem de 500g, o Classic Zero tem 50% de teor de cacau em sua composição e recebeu o Selo e Qualidade e Confiança ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O chocolate pode ser utilizado para todo tipo de preparação e é ideal para derreter, cobrir e moldar.

A chegada do Classic Zero será acompanhada do lançamento do livro "Doces Sabores - receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar", escrito pelos chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves, da Nestlé Professional, e editado pelo renomado chef André Boccato.


Houve uma apresentação no auditório e uma aula super esclarecedora com o Dr. Adérson Damião que nos explicou tudo sobre intolerância à lactose.
Confesso que fiquei bem animada e esperançosa. A demanda do público com restrições alimentares está sendo percebida e com isso o interesse dos profissionais em oferecer produtos que todos possam consumir sem distinção também está crescendo. Em um dos depoimentos citados na apresentação, uma parceira da Nestlé Professional disse que gostaria de fornecer doces para festas que atendessem todo o tipo de público e que ao invés de fazer receitas separadas, seria mais fácil trabalhar com um único tipo de chocolate de qualidade que fosse agradável ao paladar de todos. E não é exatamente isso o que queremos também? Ir a uma festa e poder comer o que todos comem... Como já disse inúmeras vezes, só quem passa por isso sabe como é ruim, não importa se é adulto ou criança, a vida social é a parte que mais exige esforço e motivação para a adaptação...
Logo após foi oferecido um brunch onde degustamos algumas receitas elaboradas com o chocolate. Provei o bombom trufado com ganache e estava realmente uma delícia, recheio cremoso e docinho.


Foi demonstrado como o chocolate deve ser usado, como deve ser derretido e como devemos fazer a temperagem. Todo esse processo está descrito também no livro.



O livro "Doces Sabores" é pequenininho, cabe na palma da mão e é recheado de delícias. Ao todo são 13 receitas, sendo que seis são isentas de lactose e açúcar, quatro são somente sem açúcar e três são somente sem lactose. Rocambole de chocolate, bolo de cenoura e bombons trufados são exemplos das receitas que estão no livro.


O chocolate já está disponível no mercado e o livro "Doces Sabores" estará a venda na livraria Mundo Gourmet, de André Boccato a partir de 26 de Novembro e na FNAC na primeira semana de Dezembro. 


Abaixo mais blogueiras que foram conferir o lançamento, da esquerda para a direita:
Rachel Azevedo (Na Biroskinha), Fabiola Souza (Brie com Goiabada), Simone Izumi (Chocolatria), Cecília Padilha (Yes, We Cooking), Sandra Reis (Caldeirão de Bruxa Solar) e eu.

Obs. O chocolate contém traços de leite e glúten.

Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas