Home » » Pudim de Pão da Rosana

Pudim de Pão da Rosana

Written sexta-feira, 17 de agosto de 2012 | 18:04


Olá Queridos!

Hoje teremos "Receita do Leitor"!
Para aqueles leitores que chegaram agora a "Receita do Leitor" é o seguinte: eu prometi que vou preparar todas as receitas que os leitores me enviam. Não tenho como seguir uma ordem de envio porque vou fazendo conforme a disponibilidade da minha despensa e do meu tempo também.
Eu poderia simplesmente publicar as receitas sem prepará-las, mas acho que o mais interessante de tudo quando trocamos receitas com amigos é PROVAR as receitas! O meu blog não é um banco de dados, mas sim um diário, então que graça teria copiar e colar, não é mesmo?

A receita de hoje foi enviada pela Rosana Vicente, de Santos - SP. É um pudim de pão super gostoso, que vai um pequeno detalhe que eu nunca tinha usado antes: raspas de limão. Gente, raspas de limão no pudiiiiim - que delícia! Amei! Ainda mais eu, que sou aloka do limão, né?
Sugiro que vocês não utilizem leite de soja com essência de baunilha. Se puder dar preferência para o leite de soja para uso culinário (que não tem açúcar nem essência), leite sem lactose ou outra bebida vegetal sem a essência, ficará muito mais gostoso! O cheiro excessivo da baunilha fica muito enjoativo, mas isso é minha opinião, então cada um faz do jeito que quiser, ok? ;)


Pudim de Pão da Rosana
Fonte: receita enviada pela Rosana Vicente.

8 pães amanhecidos
1 litro de leite vegetal ou leite sem lactose (utilizei o leite de soja para uso culinário que não possui açúcar e nem essência de baunilha)
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar (usei açúcar demerara)
1 colher de sopa de creme vegetal derretido
raspas de 1 limão
1 colher de café de essência de baunilha (se for utilizar leite de soja sabor baunilha, não coloque a essência)

calda
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

1. Retirar as cascas dos pães e deixar o miolo de molho no leite vegetal por meia hora. Adicione os demais ingredientes e misture até ficar homogêneo. Reserve. (Os meus pães não estavam tão amanhecidos, então deixei de molho por alguns minutos e depois bati no liquidificador com os demais ingredientes. Porém a Rosana me explicou que não precisa, mesmo que os pães ainda estejam moles, é só deixar de molho que o pão vai amolecer, não precisa sujar o liquidificador, é só ter paciência).
2. Misture o açúcar e a água numa panela pequena e leve ao fogo baixo, sem mexer. Assim que adquirir a cor dourada, despeje a calda numa forma com furo no meio e coloque a massa.
3. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente meia hora. (Como eu bati no liquidificador e a massa ficou mais líquida fiquei com receio e coloquei para assar em banho maria até dourar a parte de cima)

Observação: preparei meia receita.




Muito Obrigada pela receita Rosana! Adorei! =)


Um final de semana maravilhoso para todos vocês!
Grande Beijo! =***

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas