Home » , , , , » Cuscuz Marroquino com Amaranto

Cuscuz Marroquino com Amaranto

Written sexta-feira, 24 de agosto de 2012 | 16:35


O cuscuz marroquino é  leve, fácil e rápido de preparar além de render  rende muito. Rico em fibras e com baixo valor calórico, sendo uma excelente alternativa para substituir o arroz em refeições quentes. Fica delicioso também no preparo de saladas. É uma opção rápida e econômica de preparar uma refeição nutritiva e muito saborosa.


     INGREDIENTES

  • 1 xícara de cuscuz marroquino
  • 1/2 xícara de amaranto
  • 1/2 cebola picada bem miudinha
  • 1 talo de alho poro picado
  • 1 colher de sopa de pimentão vermelho
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto
  • água fervente



PREPARO

Lave o cuscuz junto com o amaranto e deixe de molho por uns 15 minutos. Enquanto isto prepare os temperos e aqueça o óleo em uma panela e doure levemente o alho poro e a cebola. Acrescente o sal e deixe apurar um pouco ate ficar dourado. Acrescente o pimentão por ultimo.

Escorra o cuscuz e o amaranto que ficaram de molho e coloque na panela junto com os temperos mexendo bem para misturar.

Acrescente a água aos poucos e continue mexendo. Quando levantar fervura tampe a panela e desligue o fogo.  Deixe repousar em cima do fogão com o fogo desligado por mais uns 10 minutos antes de servir. Sirva quente acompanhado de legumes grelhados, refogados ou salteados e muita salada de legumes e verduras frescas e coloridas.


                      ATENÇÃO, ESTE ALIMENTO CONTEM GLÚTEN


*Cuscuz Marroquino é uma massa a base de semolina de trigo em forma de pequenas bolinhas que apenas necessita ser cozida com água e temperos de sua preferencia ou mesmo com caldo de legumes.É um prato tipico do Marrocos, Algeria e Tunísia. Na cozinha vegana é servido com legumes, condimentos e ervas variadas. São muitas as possibilidades de preparo deste maravilhoso alimento.

  

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS DO AMARANTO

Riquíssimo em  proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite. É fonte de cálcio bio disponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes. Também ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue. Vários componentes presentes podem atuar neste efeito, como o óleo, a fibra, a proteína e as substâncias antioxidantes.

  
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas