Home » » Suflê de Espinafre

Suflê de Espinafre

Written terça-feira, 17 de julho de 2012 | 19:02


Olá queridos!

Lembram que um tempinho atrás rolou um "debate" na fan page do blog sobre o Soymilke Creme de Soja, o lançamento da Olvebra que é um substituto para o creme de leite? Até então, só existia um substituto de outra marca no mercado e esse lançamento veio aumentar as nossas opções. 

Eu fiquei super curiosa para provar e optei por um suflê que é uma das coisas que eu sempre gostei, além de ser levinho e gostoso, é super prático de fazer. 


Suflê de Espinafre - Sem Lactose, Sem Glúten
Fonte: receita da Olvebra

1 maço de espinafre 
2 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picados
1 caixa de Soymilke Creme de Soja
2 gemas
1 colher de sopa de amido de milho
3 claras em neve
Sal e demais temperos à gosto (usei orégano, salsinha e ervas finas)

1. Refogue a cebola no azeite até ficar translúcida, acrescente o alho e refogue por mais dois minutos. Coloque o espinafre, acrescente um pouco de sal e deixe refogar, até secar a água. 
2. Bata no liquidificador: o espinafre, o creme de soja, gemas e amido de milho. Agregue as claras em neve delicadamente e coloque os demais temperos a gosto, como por exemplo, orégano, salsinha e ervas finas e mais um pouco de sal. 
3. Coloque em um refratário grande ou em ramequins individuais untados com um pouco de óleo. Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar.

O suflê sai do forno estufado (vejam foto abaixo) e logo depois de uns minutos, murcha.


Eu gostei bastante do resultado e não senti nenhuma alteração na textura e no sabor. O suflê ficou bem levinho e cremoso, o gosto do espinafre com os demais temperos ficou uma delícia! Recomendo! =) 


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas