Home » » Peixe Assado no Forno fácil de fazer

Peixe Assado no Forno fácil de fazer

Written sábado, 5 de maio de 2012 | 07:50

Uma das melhores receitas culinárias para um almoço delicioso acompanhado com vinho. O Peixe Assado no Forno é de fácil preparo e o sabor é inigualável. Somente pela imagem desse prato, podemos ter uma ideia de como é prazeroso fazer essa receita de Peixe Assado.

Ingredientes

Saiba como fazer Peixe Assado no Forno
300ml de vinho branco seco
1 vidro de leite de coco
1 peixe de 3kg (pode ser dourado, badejo, vermelho)
2 tomates
1 pimentão
5 dentes de alho grande
1 xícara de azeite
1 colher de sal temperado (sal e alho)
1 cebola grande
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha verde
pimenta-do-reino e cominho a gosto

Como fazer Peixe Assado no Forno

Primeiro temos que cuidar da matéria prima principal, o peixe, é claro. Por isso, limpe o peixe pelas guelras (sem abrir a barriga), lave sem passar limão e reserve num recipiente que vai ao forno. 

Agora, basta bater no liquidificador todos os outros ingredientes que dará um molho. Feito isso, cubra o peixe com o molho preparado e deixe descansar por mais ou menos duas horas.

Após passar as duas horas de repouso para absorver o molho, cubra o peixe com o papel alumínio e leve ao forno por vinte minutos para cozinhar. Não esqueça de retirar o papel e deixar dourar após passar os vinte minutos de cozimento.

A dica para essa receita é jogar o molho por cima do peixe para criar uma crosta. Pronto. Um prato fácil e muito saboroso já estará pronto.


Mais receitas?
Consulte a Receita de Bacalhau à Portuguesa
Nós recomendamos que você também consulte conteúdo completo para conhecer a receita de Bacalhau à Portuguesa. Para quem gosta de peixes, essa é uma dica para aprender outro condimento incrível para um sabor inigualável.


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas