Home » , , » Torta Cremosa Inventada e Aniversário de 1 aninho! :D

Torta Cremosa Inventada e Aniversário de 1 aninho! :D

Written terça-feira, 18 de outubro de 2011 | 08:40


Parabéns para você, nesta data querida, muitas felicidades, 
muitos anos de vida!!!

Olha que delícia! Dia de aniversário duplo: 1 ano do meu querido blog e niver da minha amada mãe!
Porém hoje será somente uma comemoração simbólica, para não passar em branco: uma torta doce e um café que já está saindo! A festinha do blog com bolo, docinho e tudo mais será no final de semana!

Todos estão convidados a pegar uma ou mais fatias e junto dela coloco também o meu MUITÍSSIMO OBRIGADA para todos que passaram por aqui neste 1 ano. Parece que foi ontem! Conheci tanta gente, recebi tanto e-mail carinhoso, não me canso de dizer que cada dia que passa fico mais feliz com o blog! Muito Obrigada mesmo de coração! S2 

Aniversário que cai durante a semana é aquela coisa né... não dá para fazer festa, a semana é corrida, mas não pode deixar para lá. E nas pressas em decidir o que fazer, resolvi usar partes diferentes de receitas aqui do blog e o resultado acabou ficando uma delícia! Além disso a receita é 2 em 1, com a mesma massa fiz a torta e 3 pães salgados. :D


Torta Cremosa com Nozes, Maçã e Frutas Cristalizadas Sem Lactose

Massa: usei como base a massa do Pão Caseiro Sem Lactose, receita aqui. (Fiz a receita inteira, dividi a massa em 4 partes, sendo que 3 viraram pães e 1 virou a torta - a parte que eu separei para a torta nem cheguei a usar inteira). Abri grande parte da massa numa espessura fina e forrei uma forma redonda. Depois com o restante dela, cortei com um cortador de biscoitos as florzinhas para fechar a parte de cima.

Creme: fiz a receita do Creme de Baunilha Sem Lactose, receita aqui, que eu usei na Tortinha de Figos com Aveia, porém coloquei 2 copos de leite de soja e 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha. Deixei o creme esfriar e misturei nele 1 maçã picadinha, 1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas e 1/2 xícara de frutas cristalizadas.

Montagem: Coloquei o creme frio em cima da base da torta (ainda sem assar), espalhei as florzinhas em cima do creme e levei para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até dourar. Veja ao redor da forma se a base está dourada também, se estiver pode tirar do forno. E não se preocupe, mesmo com o creme o fundo da torta assa direitinho.

Consuma quente com uma xícara de café. :D

O meu extrato de baunilha é beeeem cremoso e vem as sementinhas da fava, vejam que delícia! :D

Vem por aí receitas especiais para o niver da minha mãe e as receitas da festinha do blog. :D

Espero que todos tenham gostado da torta! Quem quiser, pode repetir! :P

Grande Beijo e uma Maravilhosa Semana Para Todos! 


0 comentários :

Postar um comentário

ultimas