Home » » Comendo Fora - Restaurante Dare

Comendo Fora - Restaurante Dare

Written domingo, 16 de outubro de 2011 | 13:12


O Dare é um restaurante coreano que fica no Bairro do Bom Retiro, aqui em São Paulo. Não se assuste com o fato de ser coreano, você não encontrará nada exótico!
Encontrá-lo foi uma surpresa muito agradável e um "achado", o restaurante é simples, não tem nada de badalado, porém a comida é uma verdadeira delícia! 

A primeira vez que provei comida coreana, kimchi e tudo mais, foi com meus amigos coreanos no Canadá. Eu nunca poderia imaginar que coreano fosse movido a pimenta, fiquei horrorizada ao ver as sopas vermelhas (foto abaixo) e mais horrorizada ainda, quando meu amigo após ter comido todo o conteúdo da sopa, virou a tigela e bebeu toda aquela água vermelha extremamente picante (e ficou da cor vermelho-roxo logo em seguida... hehe).


Para mim foi uma deliciosa descoberta e mais uma opção, já que eles não usam leite e derivados nos pratos e além de tudo é muito gostoso! Eu adorava comer por lá, mas depois que voltei para o Brasil fiquei tão entretida com a picanha, arroz, feijão, farofa que nem lembrei mais de coreano nenhum...

Até que esse mês uma amiga coreana chegou no Brasil e após uma semana por aqui já estava desesperada por comida "de verdade", com muita pimenta. Ela mesma procurou na internet e descobriu que no Bairro do Bom Retiro havia uma grande oferta de restaurantes coreanos. 

Oi? E é nessas horas que eu tenho vergonha de mim: vocês acham que eu sabia disso? A única coisa que eu conhecia no Bom Retiro eram as lojas de roupas e olhe lá...  Em momentos como esse que eu vejo como nós fazemos tudo correndo por aqui, presos na rotina e não paramos para pensar que há milhares de coisas dentro da nossa própria cidade que a gente pode fazer. Enfim... lá fomos nós para o Bom Retiro procurar algum restaurante coreano.

Chegando lá tivemos a brilhante ideia: a primeira loja que encontramos com algum coreano no balcão, paramos e perguntamos se eles conhecem algum restaurante. E assim fizemos.
Paramos para falar com uma senhora e a filha dela, elas começaram a procurar o endereço do restaurante no jornal coreano e não bastou 2 minutos lá estavam elas e minha amiga falando sem parar em coreano. Logo em seguida, surgiu um senhor também coreano e muito solícito se ofereceu para nos acompanhar até o restaurante (já que nós estávamos mais perdidos que outra coisa, hehe) e foi assim que eu conheci o Dare.


Você não vai encontrar nada estranho, muito pelo contrário. Alguns exemplos de pratos são: noodles, sopas, gyoza, vários tipos de combinados com arroz, carne e legumes, só fique atento em relação a pimenta, pergunte para o garçom se o prato vem apimentado e caso não seja do seu agrado, peça para tirar.

O nome dos pratos eu infelizmente esqueci de anotar, nós pedimos uma costela de boi, que é esta da foto acima, minha amiga pediu uma salada com sashimi, o namorado dela pediu um combinado que tinha arroz, carne, legumes e além disso tem os acompanhamentos, que são todos esses pratinhos da primeira foto, composto por gohan (arroz), kimchi (que são vegetais fermentados em uma mistura super picante), salada, batata ralada, vegetais e algo parecido com um tempurá de legumes, muito gostoso por sinal.

A mesa fica daquele jeito, lotada e você come come come até cansar. No final ainda tem melancia de sobremesa.
Minha amiga elogiou bastante o local, disse que a comida é bem parecida com a que ela come em seu país e já voltou diversas vezes. Eu também adorei, recomendo e quero voltar mais vezes.

Restaurante Dare
Rua Correia de Melo, 117
Bom Retiro - SP


Beijos!

0 comentários :

Postar um comentário

ultimas